Salão de Turismo dos Campos Gerais, em Ponta Grossa (PR), acontece em agosto

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com Agências)

A  Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – ADETUR, Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa- FUMTUR,  Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau –PGCGC&VB e SEBRAE  irão realizar de 27 a 30 de agosto  o Salão de Turismo dos Campos Gerais.  Esse evento foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (15), ocasião em que estiveram reunidos no Sebrae- Ponta Grossa autoridades do segmento, empresários, secretários municipais de turismo e imprensa.

O evento, pioneiro, será em Ponta Grossa com a participação de expositores do trade turístico e principais atrações da região  no mesmo espaço. Serão quatro dias de evento, com programação especial e aberta ao público, nos dias 28 e 29. O  Salão irá apresentar a diversidade de produtos consolidados nas cidades da região,  tendo espaço para o artesanato, manifestações culturais e gastronomia. A programação  contará com apresentação de cases de sucesso, aula show de gastronomia com releitura de pratos típicos, comercialização  e promoção de destinos (regional).

Veja também as mais lidas do DT

Gerar negócios e fortalecer a cadeia do turismo

Com a campanha: “A vida é muito curta para viajar apenas nas férias. Descubra os Campos Gerais”, o evento tem como objetivo destacar a diversidade turística regional gerando oportunidade de negócios e fortalecimento do  turismo interno. O Salão apresentará ao público regional  o leque de atrativos que estão disponíveis e que sugerem roteiros curtos, de finais de semana e feriados. “Os Campos Gerais é um cenário  naturalmente bonito onde se tem turismo de aventura, histórico/cultural, natural, gastronômico e de muita contemplação.  Queremos com o evento despertar o interesse  e este olhar para a vocação turística da região: o turismo de curtas distâncias e permanência” , ressalta  a turismóloga Karen Kobilarz, uma das coordenadoras do evento.

A turismóloga explica, ainda, que o evento tem  como uma das finalidades  principais a comercialização de produtos turísticos  com prospecção de negócios  efetivos para os feriados desse segundo semestre e férias  de verão 2015/2016. “Temos um fluxo consolidado de turistas de negócios e eventos o que precisamos é a divulgação e promoção de nossos atrativos para aumentar a permanência desse público e atrair um número maior para os feriados e finais de semana”, argumenta. Informa que além dos principais atrativos estarem representados, o evento contará também com a participação das Prefeituras da região.

Taça, Parque Estadual de Vila Velha (Foto: Irineu Portela PMPG/UEPG/SESI)
Taça, Parque Estadual de Vila Velha (Foto: Irineu Portela PMPG/UEPG/SESI)

Programação

O  Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece de 27 a 30 de agosto no Centro de Convenções do Shopping Palladium. A abertura será no dia 27 às 20h no Hotel Vila Velha com palestra do Chef Beto Madalosso. Nos dias 28 e 29  das 10 às 22h, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, o evento segue  aberto ao público geral,  a programação  contará   com comercialização dos destinos e produtos  em exposição, apresentações artísticas e culturais, degustação e aulas show com releitura de pratos regionais, cases de sucesso da região, entre outros. No dia 30 a programação  seguirá com agenda de visitação para os atrativos e serviços  dos parceiros do Salão de Turismo dos Campos Gerais.

 

 

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade