15 filmes relacionados ao tempo para ver na quarentena

Continua depois da publicidade

Diante da pandemia do novo coronavírus, o isolamento social já é realidade de muitos países, inclusive do Brasil. Para lidar com esta situação, é muito importante estar com a saúde mental em dia. Pensando nisso o DIÁRIO separou alguns filmes com temas relacionados com o tempo para aliviar a monotonia da quarentena.

 

Groundhog Day (1993) / Feitiço do tempo

Veja também as mais lidas do DT

Um repórter de televisão que faz previsões do tempo vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial sobre o “Dia da marmota”. Com o objetivo de ir embora o mais rápido possível, ele acaba ficando preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os mesmos eventos daquele dia.

81U49XBGlML._SX342_

Twister (1996)

Em Oklahoma, uma tempestade que não acontece há décadas está em formação, e dois grupos de cientistas rivais planejam entrar para a história colocando sensores no tornado, para que estas informações possam ir até um computador e, assim, seja possível prever a sua chegada com maior antecedência. Em uma das equipes, está uma jovem obcecada pela ideia, pois em 1969 ela viu o pai ser sugado por uma tempestade, e atualmente ela planeja concretizar o seu sonho ou morrer tentando.

Twister

The Perfect Storm (2000) /Mar em Fúria

A tripulação da embarcação Andrea Gail parte para mais uma empreitada no mar. Mas, em outubro de 1991, no Halloween, surge a maior tempestade da história, colocando diversas pessoas em risco. Aliás, poucas restaram para contar história depois desse raro fenômeno da natureza.

The Day After Tomorrow (2004) / O Dia Depois de Amanhã

A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém, o paleoclimatologista Jack Hall  segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam ainda está vivo.

O Dia depois de amanhã7

The Weather Man (2005) / O Sol de Cada Manhã

David Spritz trabalha como apresentador de previsão do tempo em uma TV de Chicago, tendo um relativo sucesso. Ele tem a grande chance de sua vida quando a produtora de um programa nacional o convida para um teste. Porém, apesar do bom momento pelo qual passa no trabalho, seu lado pessoal não poderia ser pior. David acaba de sair de um divórcio e ficou com a guarda dos filhos, problemas que precisa superar se deseja aproveitar a chance profissional que tem em mãos.

200px-Weatherposter

An Inconvenient Truth(2006) / Uma Verdade Inconveniente

O documentário fala sobre questões relacionadas ao aquecimento global. O ex-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, apresenta dados estatísticos que confirmam que o comportamento humano está relacionado ao assunto,  e que com isso, calotas polares estão derretendo, o nível dos oceanos está subindo e o clima vem apresentando mudanças drásticas com o passar dos anos.

AnInconvenientTruth-Pôster

The Mist / O Nevoeiro (2007/filme e 2017/série)

Após uma grande tempestade tomar conta de uma pequena cidade dos Estados Unidos, um denso nevoeiro cobre toda a região. Dezenas de pessoas ficam presas em um supermercado, e são surpreendidas por criaturas que começam a surgir no meio desta forte neblina.

O nevoeiro

Sharknado (2013)

Um grande tornado no litoral da Califórnia, arrasta os tubarões do oceano para toda Los Angeles. Fin, sua esposa April e mais um grupo de amigos, tentam enfrentar os animais e impedir que este grande fenômeno provoque ainda mais estragos.

sharknado

Snowpiercer (2013) / Expresso do amanhã

Após tentarem impedir o aquecimento global, uma nova era de gelo toma conta do planeta Terra. Os sobreviventes passam a viver em um trem, separados por diferentes condições sociais. Lá, os mais pobres vivem em condições piores, enquanto a classe rica é cheia de pessoas que se comportam como reis.

Snowpiercer-Movie-Poster-Chris-Evans

Into the Storm (2014) / No olho do tornado

Uma série de tornados atingem a cidade de Silverton, deixando todos a mercê deste fenômeno. Um grupo de caçadores de tempestade embarcam nessa aventura, com o objetivo de documentar os acontecimentos.

No olho do tornado

Geostorm (2017) / Tempestade: Planeta em Fúria

Com a intenção de impedir que grandes tempestades destruam o planeta, líderes mundiais se juntam para criar uma rede de satélites, que possa contribuir para os trabalhos. No entanto, eles são surpreendidos no meio do caminho…

Tempestada planeta em furia

Pray for rain (2017) / À espera da chuva

O filme é sobre a história da morte misteriosa do pai de uma jornalista. Ao saber do acontecimento, ela retorna à sua cidade natal, e descobre que a seca devastou a cidade, tornando-se um lugar atormentado por gangues e pelos efeitos nocivos da pobreza extrema.

poster_opt_Pd0SDLt

The Rain (2018)

Lançada em 2018, a série é sobre um vírus que foi disseminado pela chuva, e que devastou quase toda a população da Escandinávia. Após isso, dois irmãos se juntam a um grupo de jovens sobreviventes em busca de segurança.

The rain

The Aeronauts (2019) / Os aeronautas

Querendo provar a possibilidade de prever o tempo, o cientista James Glaisher arrisca uma viagem de balão na companhia da aeronauta Amelia. Juntos, eles atingem uma altura jamais atingida antes. No caminho, James aproveita para fazer suas anotações que podem ajudar a provar que é possível prever o tempo.

os aeronautas.jpeg 2.

Wandering Earth (2019) / Terra à deriva

A Terra passa por um difícil período de sobrevivência, enquanto o sol fica cada vez mais perto de seu desaparecimento completo. Agora, o destino do planeta depende de um improvável grupo de heróis.

Wandering earth

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade