Tendo a inovação e a capacitação como motes, 24º Salão Paranaense do Turismo é aberto em Curitiba

Continua depois da publicidade

Evento realizado no Memorial de Curitiba reuniu lideranças e profissionais do segmento

Por Hugo Okada, Freelancer para o DT

Curitiba, Paraná – O 24º Salão Paranaense do Turismo, evento idealizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná – Abav-PR, abriu seus trabalhos agora a noite no Memorial de Curitiba, um dos maiores espaços de eventos da região.

Antônio de Azevedo, presidente da Abav-PR abriu o evento (Foto: Hugo Okada)
Antônio Azevedo, presidente da Abav-PR abriu o evento (Foto: Hugo Okada)

Antônio Azevedo, presidente da Abav-PR, fez a introdução da solenidade e destacou como principais objetivos do Salão Paranaense do Turismo, a capacitação de profissionais e a constante atualização do profissional com as últimas tecnologias. “É por meio deste serviço que continuaremos sendo reconhecidos e remunerados. A Abav deseja contribuir para o aumento de opções para os agentes de viagens e consumidores do turismo no Sul e em todo o País”, ponderou.

 

Veja também as mais lidas do DT

A seguir, Azevedo lembrou da necessidade de melhorias na infraestrutura dos aeroportos, citando como exemplo, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. “Precisamos mudar o atual cenário e enviamos para a governadora Cida Borghetti o pedido, tendo ela assumido o compromisso de lutar pela causa para breve recebermos boas notícias sobre o tema”, afirmou Azevedo. Ainda sobre o Salão Paranaense, o presidente destacou, além das capacitações e oportunidades de negócios, os eventos simultâneos como a 14ª Mostra Turística do Paraná e o lançamento do Circuito Oktoberfest do Estado.

 

A criança como agente de divulgação turística

Rafael Grecca, prefeito de Curitiba (Foto: Hugo Okada)
Rafael Greca, prefeito de Curitiba (Foto: Hugo Okada)

Terminada a fala de Azevedo, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, iniciou seu discurso, que no primeiro momento, enumerou os atrativos da região sul, com destaque a capital paranaense e a escolha do Memorial de Curitiba como palco da abertura do Salão.

 

“Nós apostamos no turismo. E apelamos a todas as entidades que também apostem no segmento. Tivemos em dezembro, um Natal magnífico e já estamos lançando o Natal de 2018 que terá início em 22 de novembro, que é dia de Santa Cecília romana, a padroeira da música. Nós queremos que a cidade seja um polo turístico também por meio da música”, disse o prefeito. “Em maio receberemos uma missão do Lincoln Institute, de Nova York, nos Estados Unidos. A linha turística de ônibus de Curitiba, terá acesso via aplicativo para smartphones e tablets. Também vamos autorizar nessa linha, as paradas que os turistas desejarem, incluindo o Mercado Municipal. Antes, eram autorizadas duas paradas no passeio. Por fim, também destaco a gratuidade do serviço para crianças para que elas se tornem donas da cidade e possuam propriedade ao falar das suas belezas, seja para a família ou entes queridos”, complementou Greca.

Jacó Gimenes, presidente da Paraná Turismo (Foto: Hugo Okada)
Jacó Gimenes, presidente da Paraná Turismo (Foto: Hugo Okada)

Também tiveram lugar no palanque, Darci Viana, da Fecomercio, que falou sobre a importância do Fórum de Turismo Rodoviário, realizado simultaneamente ao salão e Jacó Gimenes, presidente da Paraná Turismo, que fez agradecimentos pontuais e falou em nome da governadora Cida Borghetti. “O ano do turismo no Paraná começa com o Salão”, ressaltou.

 

O 24º Salão Paranaense de Turismo acontece entre os dias 26 e 28 de abril no Expo Unimed Curitiba.

 

A reportagem do Diário do Turismo viajou à Curitiba a convite da Abav-PR e do Salão Paranaense de Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade