Santos promove 1º Festival Nacional do Choro neste feriado

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DT com agências 

O feriado prolongado de Tiradentes terá música de qualidade, gastronomia, diversão e boas opções de compras.  De 21 a 24 deste mês, a prefeitura de Santos promoverá o 1º Festival Nacional do Choro, que contará com grandes nomes de um dos ritmos mais genuínos da música brasileira. O festival vai também homenagear um dos mestres do gênero, o músico Luizinho 7 Cordas.

Além de conferir apresentações de artistas consagrados e de revelações do choro, o público poderá participar de oficinas instrumentais e também de preparo de caipirinha. No final de semana, será realizado dentro do festival o projeto ‘Feijão com Arte’, no Centro Histórico, com carros antigos, feira de artesanato e feijoada, servida por 10 restaurantes parceiros, além de uma edição especial do Bonde Brincar.

Veja também as mais lidas do DT

Encontro de gerações

Músicos da velha guarda e chorões da nova geração vão se apresentar em vários pontos da cidade nos quatro dias do festival. Além do grande homenageado, Luisinho 7 Cordas, estão confirmados shows de Izaias do Bamdolim & Seus Chorões, mais antigo grupo instrumental de São Paulo, dos mineiros do ‘Chora Genésio’ e de Agnaldo Luz, representando a nova safra da música.

Grupos da baixada também fazem parte da programação, como o ‘Aqui Tem Choro’, o ‘Pra que Chorar’ e os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas. A atração internacional fica a cargo do maestro americano Jonh Berman, que mistura o choro com jazz.

A programação completa pode ser conferida em www.turismosantos.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade