E-commerce deve movimentar R$ 69,76 bilhões em 2016

Estimativa é apresentada no Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016
O comércio eletrônico é um dos segmentos que mais crescem e movimentam a economia brasileira. Ao contrário dos demais setores do varejo convencional, o e-commerce está em constante ascensão e, em 2015, apresentou um faturamento 26,9% maior do que no ano anterior.
Por isso, A Conversion, uma das principais agências digitais do Brasil, divulgou em seu relatório um estudo que analisa um dos mais novos e importantes segmentos da economia. O Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016 aponta estimativa de 25% de crescimento no comércio eletrônico e deve movimentar R$ 69,76 bilhões este ano.O Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016 aborda também as expectativas de desempenho para cada mês do ano, considerando os indicativos de compra e o comportamento dos consumidores. Em maio, o faturamento deve chegar em 6,18 bilhões de reais, registrando um aumento de 8,86% em relação a abril. Mas é o mês de novembro que apresenta a maior previsão de faturamento do ano, com um crescimento previsto de 48,74% em relação ao mês anterior. O aumento se deve à Black Friday, campanha de descontos que ocorre na última sexta-feira de novembro e maior evento do e-commerce brasileiro, além das compras antecipadas do Natal.

“A previsão de crescimento em 2016, expectativa de movimentação de R$ 229 bilhões até 2021, aliadas a um alto ticket médio, demonstram confiança neste mercado”, aponta Diego Ivo, CEO da Conversion.

O relatório é gratuito e está disponível para download pelo link:
https://lp.conversion.com.br/relatorio-conversion-do-e-commerce-brasileiro-2016

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing