DIÁRIO participa do 41º TIANGUIS, em Guadalajara, México

Continua depois da publicidade

Tianguis_logoREDAÇÃO DO DIÁRIO

(São Paulo) O maior Fórum de Negócios BtoB do México e a maior vitrine para oferta turística seja para o turismo de lazer, seja para o turismo corporativo. Essa pode ser a definição mais aproximada do 41º Tianguis Turístico, que acontece de 25 a 28 de abril em Guadalajara, estado de Jalisco, no México. O Conselho de Promoção Turística do México no Brasil (CPTM) convidou 23 operadoras brasileiras e alguns veículos de imprensa especializada para participar, entre eles, o DIÁRIO.

“Já estão confirmados mais de 1.100 expositores e mais de 1.400 compradores internacionais oriundos de 71 países”, quantifica Diana Pomar, diretora do CPTM Brasil. “Este ano, entre as novidades, teremos uma ilha de turismo LGBT, já que alguns destinos do México estão se especializando em atender esse segmento e nesta edição pela primeira se estabelecerá a “Aliança do Pacífico”, formados pelos países Chile, Colômbia e Peru, que estarão presentes exibindo também seus atrativos”, completa Diana.

Veja também as mais lidas do DT

 

Itinerante

Segundo Diana, a proposta um evento itinerante como Tianguis, objetiva mostrar outros pólos turísticos que o México possui. “O berço do Tianguis foi Acapulco, que foi o maior destino turístico durante 40 anos. No entanto muita coisa mudou e os pólos turísticos do país se desenvolveram. Portanto, esse modelo itinerante é para mostrar a pluralidade cultural que temos, a capacidade que temos em conexões aéreas, nossos vários méxicos dentro de um”, explica a diretora.

De acordo com Diana os convidados desta versão do Tianguis são operadoras de vaigens, agências virtuais, agências especializadas em casamento e em turismo LGBT. “A delegação total do Brasil é de 22 pessoas”, quantifica Diana.

“Já estão confirmados mais de 1.100 expositores e mais de 1.400 compradores internacionais oriundos de 71 países”, quantifica Diana Pomar, diretora do CPTM Brasil (Foto: arquivo DT)
“Já estão confirmados mais de 1.100 expositores e mais de 1.400 compradores internacionais oriundos de 71 países”, quantifica Diana Pomar, diretora do CPTM Brasil
(Foto: arquivo DT)

Números de brasileiros

De acordo com números do CPTM, em 2015 desembarcaram no México 304.200 mil brasileiros. No ranking da América do Sul o Brasil ocupa a terceira posição de turistas desembarcados no país da tequila, vindo atrás somente da Colômbia e Argentina.

Mais informações: https://tianguisturisticomexico.com.mx/es/informacion-general 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade