Multiplus atinge lucro líquido de R$ 127 milhões no primeiro trimestre

Continua depois da publicidade

Agências

Agências com Edição do DT

A Multiplus – rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade – apresentou lucro líquido de R$127,0 milhões no primeiro trimestre deste ano; um aumento de 27,0% em relação ao mesmo período de 2015. Esse número é maior do que o atingido no ano de 2010 inteiro e comprova a maturação da companhia e sua posição de liderança. A empresa apresentou faturamento bruto de 660,8 milhões, 3,5% a mais se comparado ao 1T15.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo nota, um importante destaque no período é o crescimento do aplicativo mobile, o primeiro lançado no mercado para o segmento de fidelidade, que registrou recorde de downloads, chegando à marca de 1,5 milhão e crescimento no resgate de pontos por produtos e serviços seis vezes superior se comparado ao primeiro ciclo de 2015. O dado também colaborou para o incremento do número de participantes, que chegou a 14,7 milhões, 13,0% acima da quantidade cadastrada no primeiro trimestre do ano anterior.

O acúmulo de pontos no varejo continua com uma indicação crescente. No 1T16 foi registrado crescimento de seis pontos percentuais em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse indicador é considerado o maior já alcançado em toda história da Multiplus. O dado reflete claramente que as pessoas continuam engajadas na utilização de pontos como um novo meio de consumo e comprova, mais uma vez, a consolidação da Multiplus no mercado.

Geração de Caixa

A geração de caixa da companhia foi de R$ 200,3 milhões, apresentando aumento de 20% no período. A taxa burn/earn foi de 84,9% no trimestre. Esse número representa o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante um mesmo ciclo. A taxa de breakage se manteve estável em 18,1%, se comparado ao último trimestre (4T15) e ao 1T15.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade