Forró Cajú atrai turistas à Capital Sergipana

Continua depois da publicidade

Realizado desde 1993 pela Prefeitura de Aracaju, o Forró Cajú é uma das principais festas juninas populares do Nordeste e que atrai uma grande quantidade de visitantes à Aracaju (SE). O evento ganhou uma dimensão ainda mais expressiva e sendo reconhecido nacionalmente como um dos maiores festejos juninos do país. A 23ª edição do Forró Caju começou neste sábado (18) e segue até o dia 29 de junho, na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais da capital sergipana. Serão 12 dias de festa sob o comando de grandes atrações regionais e nacionais.

Entre os artistas confirmados estão: Aviões do Forró, Calcinha Preta, Wesley Safadão, Fogo na Saia, Gigantes do Brasil, Joelma, Limão com Mel, Trio Nordestino, Márcia Felipe, Gabriel Diniz, Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Marlus Viana, Os Gonzagas, Luan Estilizado e Simone e Simária. Neste ano, a festa vai contar com o ‘Camarote Lounge’, que terá espaço com bares e restaurantes e funcionará todos os dias com valores diferenciados.

Atualmente o Forró Caju é um megaevento, com dois palcos principais, palco alternativo, equipados com equipamentos de iluminação e som de alta tecnologia, e ainda um arraial com apresentação de quadrilhas e grupos populares. O espaço da festa conta também com praça de alimentação, camarotes, espaço da acessibilidade, mini-hospital, além do monitoramento de equipes de segurança, da vigilância sanitária e do conselho tutelar. Serão mais de 300 horas de música, distribuídas entre os três palcos, com 250 shows, sendo 175 sergipanos.

Veja também as mais lidas do DT

Para fazer a segurança na praça Hilton Lopes e no entorno da festa, serão mais de 200 guardas municipais por noite, 75 policiais militares e dez policiais civis. Para reforçar o contingente, foram contratados 100 seguranças particulares para dar suporte às regiões de acesso aos palcos e camarotes.

Além dos shows, fazem parte da programação o Fórum do Forró, espaço para discussão do ritmo musical mais genuíno do Nordeste, além de atrações voltadas para os turistas, como a Marinete do Forró, ônibus tipo jardineira que circula gratuitamente com os turistas pelos principais turísticos da cidade, sob a animação de um trio pé de serra e um casal de dançarinos, prontos a embalar todos do ônibus, no ritmo do forró.

Geração de emprego

A média de público é de 70 mil pessoas por noite, chegando a ultrapassar 100 mil em shows das bandas mais aguardadas. Com tanta gente curtindo, o Forró Caju é o momento de gerar emprego e renda extra para comerciantes informais. São aproximadamente 200 vendedores ambulantes aproveitando a oportunidade e aquecendo a economia na cidade.

Os 11 camarotes montados no local também geram renda de forma direta e indireta a centenas de trabalhadores, entre garçons, recepcionistas, decoradores, equipes de Buffet, seguranças, entre outros segmentos.

Programação:

No palco principal, o palco duplo situado na praça Hilton Lopes, a animação fica por conta de grandes artistas que estão fazendo sucesso no país, como Márcia Fellipe, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Simone & Simária, Luan Estilizado e diversas outras atrações.  O forró das antigas também tem lugar garantido com bandas como Mastruz Com Leite, Baby Som, além do tradicional forró de Zé Rosendo & Marluce, Thaís Nogueira, Trio Nordestino, entre outros.

Sempre mantendo a política de valorização dos artistas locais, o palco Gerson Filho, montado na área em frente à Passarela das Flores, no Mercado Central, reúne 76 nomes do forró sergipano. Durante as 12 noites, artistas como Cobra Verde, Valtinho do Acordeon, Chiko Queiroga & Antonio Rogério, Forró Xaxado, Os Faranis e muitos outros vão garantir o agito.

Confira aqui a programação completa!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade