Turismo de Luxo é debatido em encontro na capital paulista

Turismo no Luxo foi tema de encontro no Unibes Cultural em São Paulo. Evento reuniu especialistas para desvendar os melhores segredos para fidelizar o cliente.

Redação do DIÁRIO

Quem pretende atuar no segmento de luxo deve estar atento às necessidades de uma clientela bastante exigente. Mais de 100 pessoas estiveram reunidas no Unibes Cultural, em São Paulo, durante a 4ª Edição do Turismo no Luxo, evento organizado pelo empresário Paulo Carneiro, diretor da PS Carneiro.

Bruno Assami, diretor executivo do Unives Cultural, dando as boas-vindas aos participantes. (Foto: DIÁRIO)
Bruno Assami, diretor executivo do Unives Cultural, dando as boas-vindas aos participantes. (Foto: DIÁRIO)

“É uma honra para o Unibes receber uma edição do encontro que debate a cadeia do segmento de luxo no turismo. Nosso espaço está sempre aberto a boas iniciativas culturais, citou Bruno Assami, diretor executivo do Unibes Cultural“O evento foi um sucesso. Reunir tantas pessoas até as 22h em uma terça-feira foi um sinal de que muitos querem entender melhor o funcionamento dessa indústria, passando pela hotelaria, arquitetura e serviços”, disse Carneiro ao DIÁRIO.

Julio Gravinho, consultor e fundador da rede Zii Hotel, abriu as apresentações falando sobre a construção do luxo, desde sua percepção como produto. “O que é luxo para mim pode não ser para outra pessoa. É algo único a cada um. Luxo vem do latim, lux, que significa luz, e luxus, iluminado”, comentou o especialista. Gravinho exemplificou um tipo de luxo pessoal é hospedar-se com a família somente em hotéis com menos de 80 apartamentos.

Milagros Ochoa apresentou o segmento de Luxo no Peru. (Foto: DIÁRIO)
Milagros Ochoa apresentou o segmento de Luxo no Peru. (Foto: DIÁRIO)

Abordando um pouco de sua experiência no mercado de luxo, Claudio Diniz, encantou os participantes com uma apresentação dinâmica e emocionante. “Luxo é ser honesto, simples, é percepção, detalhe. Quem trabalha com a hotelaria deve ter esses elementos, especialmente agora que grandes marcas estão chegando por aqui”, comentou Diniz. O professor da FGV pontuou que as bandeiras Oetker Collection, Four Seasons e Rosewood Hotels & Resorts estão se instalando Brasil em virtude do crescimento do mercado. O Virtuoso Luxe Report 2017 estima um crescimento de 25% nos próximos cinco anos.

Milagros Ochoa Koepke, diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, apresentou o destino que representa, especialmente roteiros e equipamentos ligados ao luxo. “O Peru é um destino que atrai todos os públicos. Lima tem uma oferta de produtos que atendem desde o viajante de negócios até o visitante de lazer. Quem quiser conhecer outras cidades pode agregar um destino ao roteiro. Um exemplo é o oásis de Huacachina, perto de Ica, região onde estão as linhas de Nazca”, apresentou Milagros.

Fernanda Rocha, do Hotel Toriba de Campos do Jordão (Foto: DIÁRIO)
Fernanda Rocha, do Hotel Toriba de Campos do Jordão (Foto: DIÁRIO)

Fernanda Rocha, do Hotel Toriba de Campos do Jordão (SP), abordou a tríade: experiência, entretenimento e encantamento desde sua atuação no hotel. “O Toriba criou uma atuação de referência no segmento de luxo muito antes das grandes marcas chegarem para oferecerem seus produtos”, cita Fernanda. Gil Giardelli, do Grupo Era e ESPM, finalizou as palestras dizendo que “quem quer atuar no segmento não pode perder os detalhes da tecnologia. Deve estar antenado para aproveitar as necessidades da geração Y”.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Rio terá praias liberadas para lazer quando houver vacina da Covid-19, diz prefeito

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O banho de sol nas areias das praias do Rio de Janeiro só deve ser liberado quando houver uma...

Grupo Latam recebe novo aporte de US$ 1,3 bilhão

O Grupo Latam Airlines anunciou na nesta quinta-feira (9) que, além de incluir a Latam Brasil no seu processo de recuperação judicial nos Estados...

Pesquisa auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar

Pesquisa realizada com mais de 3,5 mil turistas auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A...

Jornalista de Porto Alegre faz um balanço do turismo Riograndense

Porto Alegre recebeu nos meses de janeiro e fevereiro deste ano uma média de 700 estrangeiros por dia, que vinham à cidade fazer negócios,...

Michael Thamm e Mario Zanetti são os novos CEO e CCO da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (9) uma nova estrutura organizacional como parte dos esforços da Carnival Corporation para aprimorar as operações antes da...

Emirates retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto

A Emirates anunciou nesta quinta-feira (9) que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto. Outros cinco destinos serão adicionado à...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias