Turismo de Luxo é debatido em encontro na capital paulista

Continua depois da publicidade

Turismo no Luxo foi tema de encontro no Unibes Cultural em São Paulo. Evento reuniu especialistas para desvendar os melhores segredos para fidelizar o cliente.

Redação do DIÁRIO

Quem pretende atuar no segmento de luxo deve estar atento às necessidades de uma clientela bastante exigente. Mais de 100 pessoas estiveram reunidas no Unibes Cultural, em São Paulo, durante a 4ª Edição do Turismo no Luxo, evento organizado pelo empresário Paulo Carneiro, diretor da PS Carneiro.

Bruno Assami, diretor executivo do Unives Cultural, dando as boas-vindas aos participantes. (Foto: DIÁRIO)
Bruno Assami, diretor executivo do Unives Cultural, dando as boas-vindas aos participantes. (Foto: DIÁRIO)

“É uma honra para o Unibes receber uma edição do encontro que debate a cadeia do segmento de luxo no turismo. Nosso espaço está sempre aberto a boas iniciativas culturais, citou Bruno Assami, diretor executivo do Unibes Cultural“O evento foi um sucesso. Reunir tantas pessoas até as 22h em uma terça-feira foi um sinal de que muitos querem entender melhor o funcionamento dessa indústria, passando pela hotelaria, arquitetura e serviços”, disse Carneiro ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Julio Gravinho, consultor e fundador da rede Zii Hotel, abriu as apresentações falando sobre a construção do luxo, desde sua percepção como produto. “O que é luxo para mim pode não ser para outra pessoa. É algo único a cada um. Luxo vem do latim, lux, que significa luz, e luxus, iluminado”, comentou o especialista. Gravinho exemplificou um tipo de luxo pessoal é hospedar-se com a família somente em hotéis com menos de 80 apartamentos.

Milagros Ochoa apresentou o segmento de Luxo no Peru. (Foto: DIÁRIO)
Milagros Ochoa apresentou o segmento de Luxo no Peru. (Foto: DIÁRIO)

Abordando um pouco de sua experiência no mercado de luxo, Claudio Diniz, encantou os participantes com uma apresentação dinâmica e emocionante. “Luxo é ser honesto, simples, é percepção, detalhe. Quem trabalha com a hotelaria deve ter esses elementos, especialmente agora que grandes marcas estão chegando por aqui”, comentou Diniz. O professor da FGV pontuou que as bandeiras Oetker Collection, Four Seasons e Rosewood Hotels & Resorts estão se instalando Brasil em virtude do crescimento do mercado. O Virtuoso Luxe Report 2017 estima um crescimento de 25% nos próximos cinco anos.

Milagros Ochoa Koepke, diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, apresentou o destino que representa, especialmente roteiros e equipamentos ligados ao luxo. “O Peru é um destino que atrai todos os públicos. Lima tem uma oferta de produtos que atendem desde o viajante de negócios até o visitante de lazer. Quem quiser conhecer outras cidades pode agregar um destino ao roteiro. Um exemplo é o oásis de Huacachina, perto de Ica, região onde estão as linhas de Nazca”, apresentou Milagros.

Fernanda Rocha, do Hotel Toriba de Campos do Jordão (Foto: DIÁRIO)
Fernanda Rocha, do Hotel Toriba de Campos do Jordão (Foto: DIÁRIO)

Fernanda Rocha, do Hotel Toriba de Campos do Jordão (SP), abordou a tríade: experiência, entretenimento e encantamento desde sua atuação no hotel. “O Toriba criou uma atuação de referência no segmento de luxo muito antes das grandes marcas chegarem para oferecerem seus produtos”, cita Fernanda. Gil Giardelli, do Grupo Era e ESPM, finalizou as palestras dizendo que “quem quer atuar no segmento não pode perder os detalhes da tecnologia. Deve estar antenado para aproveitar as necessidades da geração Y”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade