AccorHotels lança marcas novas e assina 21 novos contratos em 2016

Continua depois da publicidade

A AccorHotels vem, pouco a pouco, atuando em campos até então inconcebíveis para a hotelaria tradicional como experiência em viagens, plataforma de distribuição – a FastBooking e patrimônio imobiliário.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A rede hoteleira que encabeça o ranking da indústria que oferece serviços e quartos de hotéis em todo o mundo apresentou nesta quarta-feira (22), um balanço de suas receitas em 2016, as novidades para o ano que se inicia e um novo posicionamento em várias áreas de atuação, como viagens, estilo de vida e inovação tecnológica.

A AccorHotels vem, pouco a pouco, atuando em campos até então inconcebíveis para a hotelaria tradicional como experiência em viagens, plataforma de distribuição – a FastBooking e patrimônio imobiliário.

Veja também as mais lidas do DT

“Tivemos uma receita global em alta de 2,2% L/L comparada a 2015. A região das Américas cresceu 4,7% e a Colômbia, o Chile e o Peru se destacaram”, afirmou Patrick.

Segundo Patrick, o ano de 2016 foi positivo para a AccorHotels, mesmo considerando a crise econômica no país. “As marcas Mama Shelter e MGallery ingressaram em nosso portfólio e também lançamos o FastBooking no Brasil”, afirmou.

Os contratos assinados no ano passado, segundo Mendes chegaram a 21 e os hotéis abertos a 31. “Nossa expectativa é manter o nível de crescimento, algo em torno de 40 novos hotéis na América do Sul”, quantificou.

A AccorHotels ampliou o investimento no segmento de lazer e a expectativa é que a empresa conquiste 20% do Market Share na América do Sul até 2020.

Os contratos assinados no ano passado, segundo Mendes chegaram a 21 e os hotéis abertos a 31
Os contratos assinados no ano passado, segundo Mendes chegaram a 21 e os hotéis abertos a 31

Lifestyle

Os diretores da rede hoteleira falaram de tendências do mercado, e uma que se incorpora à Accorhotels é o conceito lifestyle. “A marca JO&JOE, é uma marca para cabeças jovens e foi idealizada em parceria com os hóspedes, ouvindo-os”, afirmou Roberta Vernaglia  VP de Marketing América do Sul.

Paulo Mancio, diretor técnico de Implantação e Patrimônio da rede para a América do Sul, explica que as novas unidades que serão inauguradas já trazem em seu projeto o conceito lifestyle.  “Além do design e da preocupação estética com ele (arrojada, interessante, nova, exclusiva), pensamos nas funcionalidades. Trazemos designs interiores novos com nomes de expressão no mercado, não só os padrões”, disse ao DIÁRIO.

Paulo Mancio explica que as novas unidades inauguradas já trazem em seu projeto o conceito lifestyle
Paulo Mancio explica que as novas unidades inauguradas já trazem em seu projeto o conceito lifestyle

Segundo Paulo Mancio, o objetivo é que os empreendimentos da AccorHotels não sigam mais um padrão estabelecido por uma bandeira. “Pretendemos fazer uma coisa exclusiva em quase todos os hotéis. Alguns projetos, evidentemente, estão em fase final e fica difícil fazer uma transformação muito grande, porém esses hotéis que estão na metade e os que estão nascendo terão um efeito exclusivo e uma produção única”, explicou o executivo.

Meta

A AccorHotels objetiva ter 500 hotéis na América do Sul até 2020. Com uma operação de 289 hotéis atualmente na região, dos quais 252 estão no Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade