Luiz Carlos Velloso, subsecretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, foi preso

Continua depois da publicidade

O gestor foi exonerado pelo governador Luiz Fernando Pezão e o ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado. Velloso entrou na Setur-RJ em fevereiro de 2015.

Agências com Edição do DIÁRIO

Luiz Carlos Velloso, subsecretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, foi preso ontem, 14 de março, pela Polícia Federal. Nesta quarta-feira, 15, foi exonerado pelo governador Luiz Fernando Pezão. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado. Velloso e o diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro, Heitor Lopes de Sousa Junior, foram presos por suspeita de corrupção na construção da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos participam de um grupo criminoso responsável pela cobrança de propina e lavagem de dinheiro em obras que incluem a Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca. Os dois presos seriam encarregados de procurar empreiteiras para executar obras, cobrando de vantagens indevidas. Eles foram indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro.

A principal forma de esconder a propina era a criação de aditivos que aumentavam os custos de projetos e alteravam o escopo técnico das obras. A operação é uma fase da Lava Jato no Rio de Janeiro e conta com a parceria do Ministério Público Federal e da Receita Federal. A fase foi batizada de Tolypeutes, em referência ao equipamento utilizado nas escavações do metrô, apelidado de Tatuzão. Tolypeutes é o gênero das espécies de tatu-bola na classificação científica.

A respeito dos recentes fatos, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro tem a declarar que o Sr. Luiz Carlos Velloso, vem exercendo as funções de Subsecretário Executivo na Setur-RJ desde janeiro de 2015, com lealdade e competência“, dia a nota da Secretaria de Turismo. Velloso foi subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro no governo Sérgio Cabral e entrou na Setur-RJ em fevereiro de 2015

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade