Rio disputa realização do Americas Masters Games

Continua depois da publicidade

Evento, para atletas com faixa etária acima dos 30 anos e que propõe o princípio do esporte para todos, pode trazer 10 mil participantes para o Rio de Janeiro em 2020

Edição do DIÁRIO com agências

Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Rio de Janeiro entra na disputa para sediar mais um grande evento esportivo: o Americas Masters Games. O evento é uma competição voltada para atletas com faixa etária acima dos 30 anos e que propõe o princípio do esporte para todos. Sabendo da importância desta competição, o presidente da TurisRio, Paulo Senise, participou em 14 de março, de uma reunião organizada pelo Comitê Brasileiro do Esporte Master – CBEM, onde foram apresentadas as atrações turísticas e econômicas do Estado do Rio de Janeiro para diretores da IMGA- International Master Games Association.

Veja também as mais lidas do DT

O Americas Masters Games é um grande evento que trará cerca de 10 mil participantes ao Rio de Janeiro e de acordo com representantes da CBEM, gerará retorno direto de R$150 milhões. Queremos aproveitar essa oportunidade para, mais uma vez, colocar em prática o programa Rio+3, onde promovemos as cidades localizadas a até três horas de distância da capital“, citou Paulo.

O Americas Masters Games será realizado em 2020 e é um grande evento com duração de 10 dias. A edição de 2016 foi realizada em Vancouver, Canadá. Além das 26 modalidades, ele ainda oferece diversas atividades para promover o encontro de atletas e entusiastas do esporte. O Rio de Janeiro está concorrendo com a cidade de Cali, na Colômbia e Cleveland, nos Estados Unidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade