Segundo o co-CEO e fundador, Cesário Martins a previsão é que as vendas online alcancem aproximadamente um bilhão de reais neste ano
Por Felipe Lima (REDAÇÃO DO DIÁRIO)
A ClickBus, empresa que comercializa passagens de ônibus de forma online informa que houve um aumento de 40% nas vendas do mês de julho – principalmente em função das férias escolares – em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento feito pela plataforma, os principais destinos escolhidos para viagens de ônibus são São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.
Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus, afirma que a crise financeira é um dos fatores que impulsionam esse aumento. “Além disso, tem outros motivos que fazem as pessoas procurarem os serviços rodoviários: Ônibus mais modernos, com mais conforto, facilidade e rapidez na hora da compra, entre outros, colaboram com este resultado”, declarou.
Além da procura por parte de estudantes, as viagens rodoviárias também caíram na graça das famílias. “Em julho as famílias viajam muito com os filhos, se programam para viajar juntos”, explica o fundador.
Veja também as mais lidas do DT
Número e estimativas
De acordo com os dados fornecidos por Cesário, somente no ano de 2016, foram mais de sete milhões de passageiros transportados, que totalizaram 750 milhões de reais de passagens vendidas. Para 2017 sua previsão é de que as vendas de passagens de ônibus online alcancem aproximadamente um bilhão de reais. “As pessoas estão procurando este tipo de facilidade, o mercado rodoviário está crescendo muito, em taxas estão surpreendentes”.
Adaptação ao mercado
Em comparação há 15 anos, Cesário Martins explica que, por conta da baixa concorrência com outros meios de transporte, como avião e carro, as empresas rodoviárias não se preocupavam tanto com a qualidade de seus serviços. “O cenário competitivo mudou muito. Por isso, o mercado rodoviário teve que se adaptar, com serviços de leito, com veículos oferecendo Wi-fi, mais conforto, além do custo-benefício, ou seja, um atendimento muito acima do que era oferecido antes”, complementa.
Mais informações: www.clickbus.com.br