Porto de Galinhas busca intensificar vivência do visitante no destino

Sol e mar não bastam para atrair o viajante. Apesar de ser o motivador de 95% das escolhas pela praia pernambucana, a intenção é ir além e intensificar a experiência na localidade

Por Cecília Fazzini

Enquanto prepara a sua próxima temporada de verão, Porto de Galinhas trabalha firme para se superar na tarefa de corresponder cada vez as expectativas do viajante – do País e do exterior – aqueles que elegem sua proposta pé na areia a mais completa possível. Presente na ABAV – Expo, o balneário empreende ações que são fruto de pesquisa realizada em parceria entre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, a Associação dos Hotéis e a Universidade Federal de Pernambuco. “Nossa campanha de marketing tem como mote “Seja Porto de Galinhas”, que convida todos a viverem em profundidade o tempo de permanência no vilarejo”, assinala Brenda Silveira – diretora executiva do Porto de Galinhas Convention Bureau.

O levantamento, realizado entre os meses de fevereiro e julho desse ano, ouviu 482 turistas que se hospedaram nos principais empreendimentos hoteleiros do destino. Silveiura destaca que os pontos principais da sondagem foram: conhecer o perfil do turista e o nível de satisfação manifestado por ele; aferir o aumento das chegadas de estrangeiros e assinalar questões cruciais apontadas pelo pesquisado como a melhoria dos atrativos noturnos e a  insuficiente sinalização para guiar o visitante. Esse último quesito é, inclusive, responsável pela parceria firmada com a bandeira de cartões Elo, que planeja expandir suas transações em Porto de Galinhas e, em contrapartida, prepara um elenco de novidades para mudar, já a partir de janeiro de 2018, no auge do verão, os recursos visuais de orientação ao visitante.

A hotelaria local integra o esforço de tornar ainda mais atraente a experiência em Porto de Galinhas, que hoje conta com 13.500 leitos. Entre 2015 e 2016 foram 600 novos leitos a partir de reformas e modernização nos empreendimentos de hospedagem, uma repaginação que, de acordo com a representante do Convention Bureau gerou 500 novos empregos.

Capacitação

Aos operadores turísticos e agentes de viagens, Porto de Galinhas reforça a capacitação através de road show-  realizado desde maio desse ano  com término em outubro próximo –  em praças emissoras de turistas além fronteira como Buenos Aires, Montevidéu, Córdoba e Rosário. No Brasil já passou por Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Prepara, nas próximas semanas levar informação ao trade de São Paulo, Santos e São José dos Campos. Hoje 44% das vendas do destino são efetuadas pelas agências de viagens. O formato do treinamento aos profissionais do setor segue o modelo original de apresentação – em conjunto com a companha aérea GOL – feita por um mágico e seguida de exibição de um filme líder de bilheteria no momento em sala de cinema da cidade visitada.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Posso viajar na Pandemia? perguntas e respostas!

    O buscador de viagens Skyscanner enviou ao DIÁRIO na última sexta-feira (5) uma lista perguntas e respostas sobre o momento que o mundo das...

    7ª Mostra de Cinema de Gostoso (RN) começa dia 10

    A Mostra de Cinema de Gostoso na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso (RN), começa no próximo dia 10 e vai até...

    Sally Balcombe, CEO do VisitBritain, fala ao DIÁRIO durante o ExploreGB Virtual

    Durante esta semana ocorreu o principal encontro anual do trade turístico da Grã Bretanha, o ExploreGB,  promovido pelo VisitBritain, mas desta vez, em um...

    Momentos Argentinos desta semana: Neuquén

    Quando os passageiros decidem viajar, mais ainda depois de meses difíceis como foram os de 2020, há um denominador que se estende à maioria...

    GTA prorroga para o fim de março promoção para Terceira Idade

    A GTA - Global Travel Assistance acaba de anunciar que prorrogou para o fim de março a Promoção + 65. Válida para todos os planos...

    Grupo Belmond anuncia Felipe Pereira como novo diretor de Vendas

    Felipe Pereira é o novo diretor de vendas do Copacabana Palace e Hotel das Cataratas, hotéis de luxo do grupo Belmond, no Rio e...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.