Porto de Galinhas busca intensificar vivência do visitante no destino

Continua depois da publicidade

Sol e mar não bastam para atrair o viajante. Apesar de ser o motivador de 95% das escolhas pela praia pernambucana, a intenção é ir além e intensificar a experiência na localidade

Por Cecília Fazzini

Enquanto prepara a sua próxima temporada de verão, Porto de Galinhas trabalha firme para se superar na tarefa de corresponder cada vez as expectativas do viajante – do País e do exterior – aqueles que elegem sua proposta pé na areia a mais completa possível. Presente na ABAV – Expo, o balneário empreende ações que são fruto de pesquisa realizada em parceria entre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, a Associação dos Hotéis e a Universidade Federal de Pernambuco. “Nossa campanha de marketing tem como mote “Seja Porto de Galinhas”, que convida todos a viverem em profundidade o tempo de permanência no vilarejo”, assinala Brenda Silveira – diretora executiva do Porto de Galinhas Convention Bureau.

Veja também as mais lidas do DT

O levantamento, realizado entre os meses de fevereiro e julho desse ano, ouviu 482 turistas que se hospedaram nos principais empreendimentos hoteleiros do destino. Silveiura destaca que os pontos principais da sondagem foram: conhecer o perfil do turista e o nível de satisfação manifestado por ele; aferir o aumento das chegadas de estrangeiros e assinalar questões cruciais apontadas pelo pesquisado como a melhoria dos atrativos noturnos e a  insuficiente sinalização para guiar o visitante. Esse último quesito é, inclusive, responsável pela parceria firmada com a bandeira de cartões Elo, que planeja expandir suas transações em Porto de Galinhas e, em contrapartida, prepara um elenco de novidades para mudar, já a partir de janeiro de 2018, no auge do verão, os recursos visuais de orientação ao visitante.

A hotelaria local integra o esforço de tornar ainda mais atraente a experiência em Porto de Galinhas, que hoje conta com 13.500 leitos. Entre 2015 e 2016 foram 600 novos leitos a partir de reformas e modernização nos empreendimentos de hospedagem, uma repaginação que, de acordo com a representante do Convention Bureau gerou 500 novos empregos.

Capacitação

Aos operadores turísticos e agentes de viagens, Porto de Galinhas reforça a capacitação através de road show-  realizado desde maio desse ano  com término em outubro próximo –  em praças emissoras de turistas além fronteira como Buenos Aires, Montevidéu, Córdoba e Rosário. No Brasil já passou por Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Prepara, nas próximas semanas levar informação ao trade de São Paulo, Santos e São José dos Campos. Hoje 44% das vendas do destino são efetuadas pelas agências de viagens. O formato do treinamento aos profissionais do setor segue o modelo original de apresentação – em conjunto com a companha aérea GOL – feita por um mágico e seguida de exibição de um filme líder de bilheteria no momento em sala de cinema da cidade visitada.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade