5 bate e volta à cidade de São Paulo, a nossa Paulicéia

Continua depois da publicidade

Como a cidade de São Paulo é muito intensa, trabalhar ou viver nela pode gerar um enorme estresse. Por isso, muitas pessoas resolvem fazer algumas pequenas viagens para sair da rotina e abandonar um pouco aquela correria toda.

por Elizabeth Werneck*


Para ajudar nesse sentido, este texto mostrará alguns locais interessantes para sair da cidade paulistana e relaxar um pouco. Com isso, a pessoa poderá se programar para fazer uma excelente viagem. Leia este texto e conheça cinco bate e volta de São Paulo capital.

Veja também as mais lidas do DT

Atibaia

A cidade de Atibaia é um dos melhores locais para fazer um bate volta de São Paulo capital. Como essa cidade é limpa, bem organizada, e possui vários locais charmosos, se torna uma excelente opção para fazer uma viagem.

Se você busca uma atmosfera de paz e sossego, um local interessante é o Parque Edmundo Zanoni, espaço com muita área verde que possui um playground, um lago com pedalinhos e até mesmo um Museu de História Natural. Além disso, a área central de Atibaia possui o Lago do Major, local onde fica o famoso teleférico da cidade.


  • Distância de São Paulo/SP: 1h30 de carro

Campos do Jordão

Para quem mora em São Paulo e pretende aproveitar um frio aconchegante, Campos do Jordão é a melhor opção. Nessa cidade, é possível aproveitar o fondue e conhecer belas paisagens. Com isso, ela se torna uma excelente opção para fazer um bate e volta vindo de São Paulo.

Campos do Jordão em seu amanhecer (Crédito: Getty Images)

Durante a viagem de carro, é possível apreciar a imponência da Serra da Mantiqueira, cheia de araucárias. Ao longo do inverno, as temperaturas da cidade ficam negativas, o que traz ainda mais charme ao ambiente. Quanto aos passeios, um bairro bem interessante é a charmosa Vila Capivari, um dos locais mais visitados do município e que possui várias lojinhas e restaurantes.


  • Distância de São Paulo/SP: 3h de carro

Leia também: O que fazer em Campos do Jordão 

Embu das Artes

Por mais que Embu das Artes esteja bem próxima de São Paulo/SP, ela proporciona uma bela fuga da capital paulista. Com ruas charmosas e casas cheias de cores, caminhar pelo centro dessa cidade traz diversos detalhes e belezas ao passeio.

A Feira de Artesanato no Embu das Artes (Crédito: arquivo DT)

Para conhecer melhor a cultura de Embu das Artes, o ideal é visitar o centro histórico da cidade, um lugar cheio de belezas e detalhes. Além disso, o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas também é muito interessante, pois contém várias informações históricas.


  • Distância de São Paulo/SP: 40 minutos de carro

São Francisco Xavier

Para quem busca um refúgio em um local próximo à natureza, São Francisco Xavier é uma excelente opção de bate e volta. Assim como Campos do Jordão, esse distrito de São José dos Campos também fica na Serra da Mantiqueira. Você sabia que São Francisco Xavier, chamado também de SFX, é um dos destinos mais românticos do Estado de São Paulo?

São Francisco Xavier é um local tranquilo e pacato (Crédito: blog Elizabeth Werneck)

Entretanto, diferente da gelada cidade paulista, São Francisco Xavier é um local tranquilo e pacato. Com isso, o visitante pode se desconectar da correria da cidade de São Paulo e tranquilizar a sua mente. Esse distrito oferece trilhas, abriga cachoeiras e possui ótimas paisagens. Em suma, é um excelente local para descansar e recuperar as energias físicas e mentais.


  • Distância de São Paulo/SP: 1h de carro

Socorro

Outro local bem interessante para quem gosta de passeios ligados à natureza é a cidade de Socorro. Com diversas atividades radicais, esse município é uma excelente opção para fazer um bate e volta de São Paulo/SP.

Uma das principais atrações da cidade é rafting, onde vários turistas usam um bote inflável para enfrentar as corredeiras e as curvas do Rio do Peixe. Além disso, para quem curte altas aventuras, a cidade possui uma enorme tirolesa que vai até Minas Gerais, pois tem um quilômetro de extensão.


  • Distância de São Paulo/SP: 2h de carro

Sintetizando:

Prontos para fazer algum bate e volta da Capital paulista? Qual foi o destino que mais te interessou para conhecer? Escreva nos comentários…

Para ler mais acesse o blog da Elizabeth Werneck

 

Publicidade
  1. Muito bom saber que existem várias opções de viagens interessantes pelo interior de São Paulo. Fizemos uma viagem a São Roque com um casal amigo e foi maravilhoso. Divertimos bastante. Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade