Pesquisa revela que 98,1% dos que visitaram Foz do Iguaçu querem voltar

100% dos entrevistados declararam que recomendariam a viagem para amigos e parentes

Quase a totalidade (98,1%) dos viajantes brasileiros que já conhecem Foz do Iguaçu pretendem voltar à cidade; e 100% deles recomendariam o destino para algum amigo ou parente. É o que mostra uma pesquisa feita entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro de 2016, com habitantes de 95 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal.

O levantamento, feito pela Paraná Pesquisas, ouviu 3.325 brasileiros, mas considerou para o trabalho uma amostra de 916 pessoas que têm o hábito de viajar pelo menos uma vez por ano e decidem ou participam da escolha do destino turístico. Desta amostragem, 51,9% conhecem Foz do Iguaçu; dos 48,1% que ainda não conhecem, 96,1% têm intenção de visitar o destino num prazo entre um e três anos. A margem de erro da pesquisa é de 4% para os resultados gerais.

A pesquisa foi encomendada pela Itaipu Binacional para a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, diz que a pesquisa confirma que Foz do Iguaçu é um destino completo, que se destaca pela qualidade de seus atrativos, pela hospitalidade e pelo ótimo custo-benefício. “É um destino para todos os gostos e públicos”, afirma.

A pesquisa foi encomendada pela Itaipu Binacional para a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu.

A escolha

Entre os viajantes que visitaram Foz do Iguaçu, a maioria respondeu, espontaneamente, que escolheu o destino por suas belezas naturais (63,8%); pelas Cataratas do Iguaçu, especificamente (48%); ou pelas compras no Paraguai (43,9%). À pergunta se apreciaram o que encontraram em Foz, 91,6% responderam que “gostaram muito” (60,7%) ou “gostaram” (30,9%).

E o que foi mais apreciado no destino? Mais uma vez em respostas espontâneas, 46,3% disseram que “gostaram de tudo”; 41,2% responderam que gostaram mais das Cataratas do Iguaçu; e 32,2% das belezas naturais em geral. E do que não gostaram? Prevaleceu a resposta “Gostaram de tudo” (67,8%), mas um percentual de 14,6% se queixou do clima quente e das altas temperaturas.

Em relação às Cataratas do Iguaçu, 88,9% tinham conhecimento de que o atrativo é uma das 7 Maravilhas da Natureza. Para 58,5%, isso também influenciou na escolha de Foz do Iguaçu como destino de viagem.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial