A ascensão do Orlando Magic e seu estádio

Continua depois da publicidade

A Flórida nas últimas décadas se tornou uma meca para muitos brasileiros e viajantes que procuram diversão, boa temperatura e uma ampla variedade de planos. E Orlando com certeza a cidade que mais vem se destacando nesses últimos anos, graças aos parques temáticos e à atmosfera um pouco mais descontraída que Miami. Por todas essas razões, a cidade cresceu e, com ela, a NBA mantém na cidade um de seus maiores polos.

O duro começo

A história da franquia do Orlando Magic é uma das mais recentes, já que nasceu em 1989 fazendo parte da expansão da Liga Americana de Basquete, devido ao boom turístico e econômico da cidade. Seus primeiros anos de vida não foram dos mais fáceis, com o Orlando no seu primeiro ano na liga, chegando aos 18-64, 11º no draft do ano seguinte e sua primeira eleição para a franquia, Nick Anderson, teve dois excelentes companheiros de equipe na pista, Dennis Scott e Scott Skiles.
Com o apoio de um empresário local e do ex-gerente geral do Philadelphia 76ers Pat Williams, a franquia contratou Matt Guokas como o primeiro treinador de sua história. Em 1992, ele se juntou à equipe de Shaquille O’Neal, com ele na equipe o recorde da franquia subiu para 41-41 em seu primeiro ano, tendo sido a mais bem destacada em comparação com o ano anterior. No entanto, eles não se classificaram para os playoffs, empatando com Indiana no oitavo lugar na Conferência Leste. A dupla mágica que formou Hardaway-Shaquille teve grande repercussão, superando pela primeira vez na história da franquia as 50 vitórias.
Desde então, junto com Hardaway, eles conseguiram transformar o Magic em uma equipe mais forte e competitiva, no nível dos grandes, alcançando 50 vitórias pela primeira vez em sua história na mesma temporada em que se classificaram para os playoffs. Desde então, apesar de vários altos e baixos, eles se classificaram para as partidas finais várias vezes e fazem parte da elite da liga americana.

O Estádio
O Amway Center, é a arena oficial do Orlando Magic, e fica em Downtown Orlando. O estádio foi inaugurado em 2010 com capacidade para abrigar 18.500 pessoas, é um estádio construído com as mais recentes tecnologias e projetado para que o espectador possa aproveitar lance independente de qual arquibancada está. Com assentos mais largos e um layout que garante a melhor visão possível a partir de qualquer ponto, ele tem a maior avaliação da NBA, e todos os tipos de eventos são realizados: concertos, jogos da liga de hockey e eventos musicais. Além disso, todo o entorno foi muito bem preparado para receber multidões nos dias de jogos, sem atrapalhar o resto da cidade. Uma dica é dar uma olhada no site da arena para conferir a programação mais atualizada.
Quem planeja uma viagem nos próximos meses, deve ter em mente que os ingressos devem ser comprados com muita antecedência. Recomendamos que você faça isso, porque os preços tendem a subir e os melhores ingressos com valores razoáveis são os primeiros a esgotar. Se você esperar para comprá-los quando estiver lá, terá que suportar algumas filas, e encontrar entradas que podem não ser o que você esperava. Por isso, verifique o calendário e tenha em mente que a temporada regular da NBA começa em meados de outubro e, se o time da casa não se classificar nos playoffs, termina aproximadamente em abril. Com essas datas claras, você deve verificar os dias em que vai viajar, o ponto positivo é que as equipes da NBA jogam muitos jogos a cada poucos dias.
O planejamento
Hoje em dia, há sites como Olátickets, especialistas na NBA há mais de três anos, você poderá comprar seus ingressos num site em português e com valores em reais.  Escolhendo a partida desejada, basta acessar o mapa do ginásio no site, há inclusive a possibilidade de simular a visibilidade que irá encontrar em cada um dos setores, facilitando em muito a escolha dos melhores assentos. Em todo caso, vale ter em mente que as posições ao lado da quadra, são sempre um pouco mais caras, quanto mais você quiser se aproximar mais da pista.

A NBA é um show único que, sem dúvida, é o glacê de sua viagem, a parte mais emocionante, a diversão mais aguardada. Seja você um fã de basquete ou apenas curioso, será surpreendido desde o início, há sorteios, apresentações musicais, câmera do beijo e o hino americano que se torna emocionante quando todos cantam juntos. Por isso é bom ter tudo planejado, e deixar para se decidir de última hora apenas entre nachos ou hambúrgueres.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade