‘A nossa casa é onde o nosso coração estiver’ – Saint-Exupéry

Continua depois da publicidade

“Quer se trate da casa, das estrelas ou do deserto, o que faz a sua beleza é invisível.” – O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry

por José Augusto Cavalcanti Wanderley*


Você já deve ter ouvido falar naquela frase que diz “a nossa casa é onde o nosso coração estiver”. E para muitos, isso faz todo o sentido.

O lugar que vamos nos sentir bem não tem a ver com grande conforto, num resort, hotéis, pousadas ou casas incríveis (apesar de que viver do próprio conforto também é justo e fascinante), mas muitas vezes queremos suprir algo com bens materiais no lugar de pessoas que realmente têm uma conexão importante conosco.

Pode ser numa casa, nas estrelas, ou no deserto, como Saint-Exupéry escreveu em “O Pequeno Príncipe”, onde formos nosso coração vai estar verdadeiramente onde deveria ser o seu lar. 

Um exemplo disso é o principezinho que conheceu os planetas e viajou pelo espaço até encontrar a Terra. Ele encontrou bons amigos, como a Raposa que pela sua inteligência dava bons conselhos e o Piloto que se tornou um bom ouvinte e amigo, e até um vasto roseiral, mas seu coração estava em seu asteroide com uma rosa frágil e orgulhosa.

Veja também as mais lidas do DT

Podemos viajar pelo mundo inteiro, mas a nossa verdadeira casa é invisível, e o valor que ela tem, vale mais que todas as estrelas no céu. (Colaboração: jornalista Nicole Vieira)


José Augusto Cavalcanti Wanderley é administrador, jornalista, publicitário e o criador da casa da cultura do Pequeno Príncipe, a “La Grande Vallée”, em Itaipava, no Rio de Janeiro. É ali que Augusto Wanderley inspira os ares da Mata Atlântica e se inspira na obra e na vida do escritor e aviador Antoine de Saint-Exupéry. Augusto Wanderley recebeu títulos de destaque como Homem de RH e Marketing Best do Estado do Rio de Janeiro, é cidadão Petropolitano e Embaixador do Turismo pelo Rio de Janeiro por seus serviços prestados à preservação da memória da aviação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade