ABAV-SP/AVIESP: fusão é aprovada em assembléia e passa a contar com 600 associados

Continua depois da publicidade

Em uma Assembleia realizada na última segunda-feira (19), representantes da Associação de Agências de Viagens de São Paulo (Aviesp) e Associação Brasileira de Agências de Viagens -SP (ABAV) aprovaram a fusão e a unificação das entidades.

Por Patrícia de Campos*


A partir de agora, a entidade passa a representar de forma única, agentes de turismo do interior e da capital do Estado de São Paulo, fortalecendo a categoria e o turismo paulista.

Na fusão, a entidade passa a contar com 600 associados, e recebe o nome de ABAV-SP/AVIESP, contando com o total apoio da ABAV Nacional.

A “nova” entidade manterá como dados cadastrais os da ABAV-SP, e terá a composição da diretoria e presidência definida nas eleições que acontecerão em outubro próximo, com 50% de sua diretoria com representantes do interior e 50% da capital, conforme obrigatoriedade em estatuto, que também contempla a rotatividade da presidência entre capital e interior, a cada eleição.

A “nova” entidade manterá como dados cadastrais os da ABAV-SP, e terá a composição da diretoria e presidência definida nas eleições que acontecerão em outubro próximo

Veja também as mais lidas do DT

“A unificação das entidades é uma intenção trabalhada há dez anos, porém foram necessários ajustes estatutários para chegarmos até aqui. A visão é que essa união só venha fortalecer a classe, tanto na questão de capacitações, como na representatividade junto aos órgãos governamentais”, disse Fernando Santos, presidente da ABAV-SP.

No calendário de trabalhos, a Feira da AVIESP, já tradicional no trade, deverá acontecer esse ano, nos dias 1 e 2 de setembro, em Águas de Lindóia, não como despedida, mas sendo o símbolo de uma nova etapa.

Marcos Lucas acrescentou que o trade precisa ter maior representatividade parlamentar, mesmo já tendo conquistado espaços importantes (Reprodução de tela)

A partir do próximo ano, os eventos serão unificados, abrangendo assim um público ainda maior, passando a Abav Expo incorporar a Aviesp Expo, acontecendo como sempre na capital paulista, mas provavelmente com formado híbrido.

“A unificação fará com que todos os agentes do Estado, possam ter as mesmas capacitações, receber as mesmas informações e sobretudo ter a mesma voz,” informa Marcos Lucas, presidente da AVIESP.

A presidente da Abav Nacional Magda Nassar, vê a unificação das entidades como um passo pertinente que mostra vista de futuro. “Entidades irmãs precisam estas juntas, como acontece em várias partes do mundo, principalmente em um Estado como São Paulo, responsável por 60% do emissivos e receptivos do país”, afirmou Magda.

Marcos Lucas acrescentou que o trade precisa ter maior representatividade parlamentar, mesmo já tendo conquistado espaços importantes como “cadeira” no Conselho Estadual do Turismo, na Câmara de Plano de Desenvolvimento do Turismo Paulista e em vários Comturs.

A primeira ação da fusão acontece no próximo dia 26, com uma live no “Papo com Agentes”, onde estarão presentes todos os ex-presidentes das entidades.


*Patrícia de Campos é jornalista colaboradora do DIÁRIO

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade