ABAV-SP/AVIESP: fusão é aprovada em assembléia e passa a contar com 600 associados

Em uma Assembleia realizada na última segunda-feira (19), representantes da Associação de Agências de Viagens de São Paulo (Aviesp) e Associação Brasileira de Agências de Viagens -SP (ABAV) aprovaram a fusão e a unificação das entidades.

Por Patrícia de Campos*


A partir de agora, a entidade passa a representar de forma única, agentes de turismo do interior e da capital do Estado de São Paulo, fortalecendo a categoria e o turismo paulista.

Na fusão, a entidade passa a contar com 600 associados, e recebe o nome de ABAV-SP/AVIESP, contando com o total apoio da ABAV Nacional.

A “nova” entidade manterá como dados cadastrais os da ABAV-SP, e terá a composição da diretoria e presidência definida nas eleições que acontecerão em outubro próximo, com 50% de sua diretoria com representantes do interior e 50% da capital, conforme obrigatoriedade em estatuto, que também contempla a rotatividade da presidência entre capital e interior, a cada eleição.

A “nova” entidade manterá como dados cadastrais os da ABAV-SP, e terá a composição da diretoria e presidência definida nas eleições que acontecerão em outubro próximo

“A unificação das entidades é uma intenção trabalhada há dez anos, porém foram necessários ajustes estatutários para chegarmos até aqui. A visão é que essa união só venha fortalecer a classe, tanto na questão de capacitações, como na representatividade junto aos órgãos governamentais”, disse Fernando Santos, presidente da ABAV-SP.

No calendário de trabalhos, a Feira da AVIESP, já tradicional no trade, deverá acontecer esse ano, nos dias 1 e 2 de setembro, em Águas de Lindóia, não como despedida, mas sendo o símbolo de uma nova etapa.

- Advertisement -

Marcos Lucas acrescentou que o trade precisa ter maior representatividade parlamentar, mesmo já tendo conquistado espaços importantes (Reprodução de tela)

A partir do próximo ano, os eventos serão unificados, abrangendo assim um público ainda maior, passando a Abav Expo incorporar a Aviesp Expo, acontecendo como sempre na capital paulista, mas provavelmente com formado híbrido.

“A unificação fará com que todos os agentes do Estado, possam ter as mesmas capacitações, receber as mesmas informações e sobretudo ter a mesma voz,” informa Marcos Lucas, presidente da AVIESP.

A presidente da Abav Nacional Magda Nassar, vê a unificação das entidades como um passo pertinente que mostra vista de futuro. “Entidades irmãs precisam estas juntas, como acontece em várias partes do mundo, principalmente em um Estado como São Paulo, responsável por 60% do emissivos e receptivos do país”, afirmou Magda.

Marcos Lucas acrescentou que o trade precisa ter maior representatividade parlamentar, mesmo já tendo conquistado espaços importantes como “cadeira” no Conselho Estadual do Turismo, na Câmara de Plano de Desenvolvimento do Turismo Paulista e em vários Comturs.

A primeira ação da fusão acontece no próximo dia 26, com uma live no “Papo com Agentes”, onde estarão presentes todos os ex-presidentes das entidades.


*Patrícia de Campos é jornalista colaboradora do DIÁRIO

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    O surgimento do novo turista: o viajante consciente

    O impacto da pandemia e do trabalho remoto deve transformar o turismo. Mais calmos e conscientes, conheça o novo perfil dos viajantes. Por Cláudio Leon...

    Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo (veja os infográficos!)

    O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia....

    Roberto Bertino, CEO do grupo Nobile: “A hotelaria vive uma mutação”

    Fundador e presidente do grupo Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino fala ao DIÁRIO sobre o início da sua jornada na hotelaria, aponta os...

    Embora remota, erupção de vulcão nas Ilhas Canárias, pode causar tsunami no Brasil

    O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma - ilha que compõe o conjunto das Ilhas Canárias espanholas entrou em erupção na tarde deste domingo...

    Feira EBS 2021 confirma edição presencial e abre credenciamento

    Evento abre o calendário oficial do mercado de eventos corporativos com exposição, rodadas de negócio e congresso, nos dias 27 e 28 de outubro,...

    Quer ir para a Irlanda? Escola oferece bolsas de estudo para celebrar a reabertura

    SEDA College está oferecendo descontos de 20% para brasileiros que querem estudar em Dublin, capital da Irlanda EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Os maus ventos parecem...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing