Accor é premiada no Great Place to Work Mulher 2020

 As mulheres representam mais de 50% dos colaboradores da Accor no Brasil

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO


Mais uma vez, a Accor é reconhecida por seu compromisso em apoiar a diversidade, incluindo a equidade de gênero. Um dos maiores grupos de hospitalidade do mundo também é a segunda melhor empresa para mulheres trabalharem no Brasil, de acordo com a premiação GPTW Mulher 2020, uma iniciativa da consultora GPTW (Great Place to Work).

A Accor foi destaque no ranking GPTW Mulher desde sua primeira edição, em 2017, tornando a empresa referência em igualdade de gênero e oportunidades de carreira no mundo corporativo. “Para nós, esta conquista é muito gratificante. Ela nos mostra que estamos no caminho certo para a equidade de gênero. Hoje, no Brasil, as mulheres representam 56,58% da força de trabalho da Accor e 53% dos cargos de chefia e/ou gerência”, comemora Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos e Compliance Accor América do Sul e líder do Riise – Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor.

São diversas as iniciativas da Accor para promover a equidade de gênero na empresa. Uma delas foi a criação do Riise – Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor – que tem entre seus objetivos o empoderamento feminino, o combate aos estereótipos, ao assédio moral e sexual e à violência contra a mulher, bem como a troca de conhecimento para incentivar a diversidade em cargos de liderança para a geração de ambientes de trabalho inovadores e mais produtivos.

O Mentoring for Talents, promovido pelo Riise, é um exemplo das iniciativas da Accor. A pratica da mentoria, presente na Accor desde 2013, tem como base a orientação por profissional mais sênior a outro mais júnior mediante troca de conhecimento e experiência. Na Accor, o programa conta com um acompanhamento por consultoria externa especializada, materiais para leitura e discussão, além de vídeos e podcasts, com o intuito de oferecer uma experiência diferenciada aos participantes. A partir de 2019, também passou a reforçar a importância da diversidade e apoio mútuo entre homens e mulheres como fator essencial para o desempenho coletivo.

Outro exemplo, é o treinamento financeiro desenvolvido pela equipe Riise. A iniciativa contempla a capacitação das colaboradoras de hotéis que ganham até R$ 3 mil, com o objetivo de aumentar o conhecimento, a confiança e a disciplina na gestão de seus orçamentos pessoais. Entre os resultados conquistados, foram identificadas a redução de empréstimos bancários, melhoria da gestão do orçamento familiar e concretização de metas pessoais das colaboradoras.

Participação no prêmio

Para participar do GPTW Mulher é preciso ter no mínimo 100 funcionários no Brasil, 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão. Na avaliação, a consultoria leva em conta fatores como ambiente de trabalho, promoções, participação.

Neste ano, a Accor também foi destaque na categoria Multinacionais pelo ranking Great Place to Work (GPTW) Latin America, conquistando o segundo lugar, e na classificação das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+ 2020, ficando na quarta posição.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Decantar ou não decantar, eis a questão!

    Depois de esvaziar o vinho no decantador da para beber na hora...? Ou ainda tem que mexer e deixar oxigenar..., se for isto, quanto...

    Projeto de Lei sobre alíquota do querosene de aviação é tema de audiência pública

    Foi realizada na manhã desta terça-feira (20) uma audiência pública da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais...

    Nomadismo Digital e Trabalho Remoto: setor hoteleiro se prepara para o futuro

    Com as restrições internacionais em vigor por conta da pandemia, as tendências do turismo apontam para um aumento nas viagens locais ou regionais para destinos...

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.