A Accor Luxury & Lifestyle realiza um roadshow no Brasil entre 17 e 21 de fevereiro, promovendo eventos exclusivos em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo é compartilhar novidades e experiências de 17 hotéis da rede, alguns dos quais estão fazendo sua estreia no Brasil, como o The Hoxton Paris e o Abbaye Des Vaux De Cernay. Este evento tem como finalidade apresentar as inovações do portfólio de hotéis de luxo e lifestyle da marca a agentes de viagens especializados no mercado de alto padrão, fortalecendo as conexões entre a Accor e seus principais parceiros no setor de turismo premium.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, essa missão integra a estratégia da companhia para fortalecer sua presença no Brasil, um dos dez principais mercados globais da rede, impulsionando o crescimento do portfólio de luxo e lifestyle no país. Com a expansão de marcas como Orient Express, Raffles, Fairmont, Sofitel Legend Sofitel, e Emblems, além do fortalecimento das redes lifestyle SLS, Mondrian e SO/, a Accor reafirma seu compromisso em oferecer experiências exclusivas e um serviço altamente personalizado aos viajantes brasileiros. A Paris Society, a maior empresa de entretenimento do mundo, estreia no evento trazendo sua expertise em hospitalidade. Com atuação em quatro pilares — Clubs, que movimentam as noites parisienses; Tables, restaurantes excepcionais; Events, um portfólio único de espaços para eventos; e Hotels, que transformam cada estadia em uma experiência inesquecível — a marca estará pela primeira vez sendo representada no Brasil.
Para Danielle Andreazzi, Global Luxury & Lifestyle Sales da Accor, o roadshow é importante porque é um momento em que a rede desenvolve um relacionamento com os agentes de viagens. “Desde que cheguei na Accor há um ano, minha missão tem sido estreitar nossas parcerias com as agências de viagem por meio de eventos, ações de marketing e engajamento próximo com os times. Nosso objetivo é ajudar os agentes a oferecerem as melhores experiências em luxo e lifestyle para seus clientes por meio da nossa plataforma”, conta Danielle.
Ao longo de uma semana, serão realizados nove eventos, incluindo roadshows, encontros exclusivos com consultores de viagem e almoços com os principais top sellers do setor. A programação contará com mais de 30 horas de atividades e impactará aproximadamente 300 agentes de viagem e donos de agências, atuantes nas áreas de vendas, produto e marketing. Entre as agências participantes estão nomes como Primetour Teresa Perez, Embark Beyond, PHD Viagens, Perfect Trip, Plantel, e além de outras agências Virtuoso e Serendiapian
Os eventos incluirão sessões de networking, treinamentos e apresentações detalhadas sobre as novidades e experiências oferecidas pelos hotéis do portfólio Accor Luxury & Lifestyle, com participação de propriedades icônicas como Fairmont Rio de Janeiro, Sofitel Paris Le Faubourg, Delano Miami Beach, SO/ Paris, Morgans Originals e Our Habitas Mexico & Atacama.
Premiação do programa HERA Accor Travel Advisor
Durante a RoadShow, acontecerá a premiação dos top sellers do HERA Accor Travel Advisor Program, o programa de fidelidade e recompensas da Accor para consultores de viagens e agências. O HERA já conta com mais de 21 mil agências cadastradas globalmente, sendo mais de 1.500 na América Latina, e oferece benefícios exclusivos, incluindo pontos que podem ser trocados por diárias, ofertas exclusivas em hotéis e comissões diferenciadas. A premiação será nos dias 18 de fevereiro, em São Paulo, e 21 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Com essa estratégia, a Accor reafirma sua liderança no turismo de luxo, impulsionando a capacitação dos agentes e ampliando as possibilidades de experiências exclusivas para viajantes exigentes. “Os agentes de viagens desempenham um papel fundamental no mercado de luxo. Por isso, há um ano comecei a desenvolver estratégias de vendas e marketing focadas neles, garantindo que possam oferecer ainda mais valor aos seus clientes. Os resultados já têm sido extraordinários”, celebra Danielle.
Destaques da programação
17/2 – São Paulo: Afternoon Tea e Roadshow.
18/2 – São Paulo: Café da manhã especial para 100 agentes com roadshow e premiação dos top sellers do programa Hera, além de sessão exclusiva com a Teresa Perez.
19/2 – São Paulo: Roadshows com Primetour, PHD Travel e Embark Beyond, envolvendo 85 agentes.
20/2 – Rio de Janeiro: Almoço especial com 10 diretores das principais agências, seguido por coquetel no Fairmont Rio.
21/2 – Rio de Janeiro: Roadshow, premiação dos top sellers do programa Hera, almoço e sessão de networking na Plantel Turismo.
Hotéis participantes
Cape Grace, A Fairmont Managed Hotel
Fairmont Golden Prague
Fairmont Rio de Janeiro
MGallery Santa Teresa
Sofitel Paris Le Faubourg
Sofitel Le Scribe Paris Opera
Sofitel Legend Santa Clara Cartagena
Abbaye Des Vaux De Cernay
Paris Society
SLS South Beach Hotel
SLS Hotel and Residences Dubai
SO/ Paris
Delano Miami Beach
Morgans Originals St Martins Lane & Sanderson
Mondrian Bordeaux Les Carmes
The Hoxton Paris
Our Habitas Mexico & Atacama