Accor realiza seu Solidarity Week 2019 apoiando Organizações Não Governamentais

Continua depois da publicidade

Forte posicionamento no mercado de acionistas, marcas e bandeiras de todos os níveis para atender hóspedes cada vez mais diferentes, projetos na área de meio ambiente e sustentabilidade e apoio – não necessariamente financeiro – à organizações não governamentais. Esses quatros princípios ‘sócio-empresariais’ estão bem plantados no grupo Accor, empresa especialista em hospitalidade e que nos últimos anos vem dando exemplos de que não basta apenas estar bem listada na Bolsa de Valores

por Paulo Atzingen

———————-

A rede francesa promove globalmente a Solidarity Week 2019 (semana solidária) em celebração ao Dia Internacional do Voluntariado (5/12). Todo ano a Accor Solidarity acontece também no Brasil e a empresa realizou nesta quinta-feira (12) em sua sede, em São Paulo, sua Feira Solidária com organizações sociais parceiras.
“Essa é a 14ª edição do nosso projeto Solidarity Week; é uma semana que envolve todos os escritórios da Accor no mundo inteiro, mais de 110 países e também nos nossos hotéis, quase 5 mil hotéis ao redor do mundo e, claro, aqui na região da América do Sul”, disse ao DT Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.
Segundo a executiva, o apoio a essas ongs se dá onde algum hotel da rede está instalado, além da preferência na contratação de pessoas do entorno. “É sempre uma preocupação da Accor em oferecer algum tipo de ajuda, seja ela financeira, material. Mas aqui – esse projeto – é muito mais aprendizado, formação, transferência de conhecimento para essas ONGs”, afirmou. .
“A Accor Solidarity é uma fundação que atua há dez anos e objetiva o desenvolvimento social por meio de projetos sociais e estímulo ao voluntariado”, afirmou na abertura do evento Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul.

Antonietta Varlese: apoio ao trabalho voluntario (Crédito: Paulo Atzingen)

Crítérios

Antonietta explica que a fundação seleciona projetos globais indicada, geralmente, por algum colaborador da Accor. “Esse colaborador segue a ONG ao longo de um trabalho de um ano, então a gente elabora um pacote financeiro, segue essa evolução do projeto durante um ano e os funcionários da empresa também participam de ações voluntariadas, realizando aulas, atividades práticas, inclusive algumas delas com  vigência nos hotéis e, eventualmente, algumas pessoas acabam se tornando funcionários da Accor”, detalha Antonietta.

Rinaldo Ferreira e colaboradores da Ong Menino Jesus (Crédito: DT)

Projetos na América do Sul

A vice-presidente acrescentou que na América do Sul a Accor apoia oito organizações não governamentais. “Em 2019 apoiamos esses oito projetos beneficiando 6 mil pessoas e com um investimento em torno de 80 mil euros. Globalmente esse número se expande; temos mais de 300 projetos em 45 países totalizando aí quase 200 mil pessoas sendo ajudadas pela Solidarity Accor”, quantifica.

Voluntárias da Ong Arca do Crescer (Crédito: DT)

Veja também as mais lidas do DT

Novas ONGs

Durante a feira solidária, onde foram vendidos produtos artesanais,  foram anunciados os dois novos projetos Accor Solidarity em 2020: Gastromotiva no Rio de Janeiro (que teve um aporte de 50 mil euros) e Forge Argentina, em Buenos Aires (63 mil euros). “São duas ONGs que receberam o aporte global. Queremos entrar com uma ONG parceira também na Colômbia, não temos uma entidade ainda selecionada, mas estamos muito motivados com o país”, sintetizou Varlese.
O projeto com a Forge Argentina tem duração de onze meses e preparará 140 jovens com curso para desenvolvimento de habilidades sociais e relacionais a fim de alcançarem o primeiro emprego. Já no Gastronomotiva, o projeto treinará 180 pessoas em gastronomia e empreendedorismo.

Gislaine Cruz é representante em São Paulo da FAS – Fundação Amazônia Sustentável (Crédito: DT)


O DIÁRIO DO TURISMO é parceiro da Accor em suas ações sustentáveis

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade