Acessibilidade atrai turistas com deficiências para Pernambuco

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Quando desembarcou em Recife (PE), no último sábado (17), a bordo de sua cadeira de rodas, a empresária Carmem Lúcia de Almeida, de Valparaiso (GO), já tinha programação definida para os dias de descanso em Porto de Galinhas. O luau da ONG Rodas da Liberdade prometia muita diversão, comida, bebida e atrações culturais. A escolha do destino nos últimos três anos quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral – tem um motivo: Porto de Galinhas é uma das cinco praias de Pernambuco onde banhistas locais e turistas contam com cadeiras anfíbias, que permitem que pessoas em cadeiras de roda aproveitem um banho de mar.

O local conta ainda com monitores treinados, rampa de acesso e esteira na areia da praia que facilitam a vida de cadeirantes, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e até quem ainda nem aprendeu a andar, como crianças conduzidas pelos pais em carrinhos de bebê. “Venho duas vezes por ano. Sou bem recebida e aproveito o mar como eu fazia antes de ter o AVC”, afirma Carmem, que viaja na companhia do marido, Luiz Andrade.

Veja também as mais lidas do DT

O programa de acessibilidade desenvolvido pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com parceiros, também oferece banho assistido em Boa Viagem, Candeias, Tamandaré e Fernando de Noronha. Em três anos, 7 mil banhistas já desfrutaram do serviço. A experiência faz com que muitos retornem para aproveitar a experiência mais uma vez, mas outros resolveram ficar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade