Aérea européia alerta para baixo número de passageiros e culpa vacinação lenta

Continua depois da publicidade

A Ryanair prevê que transportará um número de passageiros abaixo do esperado nos próximos 12 meses e que terá dificuldade para voltar ao lucro, em razão da lenta vacinação em boa parte da Europa.

Por Philip Georgiadis, Financial Times


A empresa aérea de baixo custo destacou que as medidas de isolamento social e as restrições a viagens afetaram o movimento durante o período da Páscoa, de forma que passou a projetar uma recuperação mais lenta do tráfego para a temporada do verão europeu.

Veja também as mais lidas do DT

Agora, a Ryanair prevê que o número de passageiros no ano que se encerra em março de 2022 ficará no limite inferior da faixa estimada anteriormente, de 80 milhões a 120 milhões.

Em função disso, a Ryanair advertiu que as previsões de alguns analistas indicando a volta da empresa aérea aos lucros no próximo ano fiscal são demasiado otimistas.

“Embora a esta altura não seja possível dar uma orientação significativa sobre o lucro de todo o ano [fiscal] de 2022, não compartilhamos do recente otimismo de certos analistas”, ressaltou a Ryanair, acrescentando que prevê apenas zerar o prejuízo. A previsão média dos analistas aponta para um lucro, depois dos impostos, de 277 milhões de euros, segundo a Bloomberg.

Há apenas duas semanas, o executivo-chefe da Ryanair, Michael O’Leary, mostrava um tom mais otimista, prevendo um verão forte em viagens na Europa e que até junho estaria com 80% dos voos normalizados.

Analistas acreditam que, no longo prazo, a Ryanair emergirá como uma das grandes vencedoras na aviação europeia, beneficiada por sua baixa base de custos e pela força de seu balanço patrimonial.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade