Aeroporto de São Luís recebe exposição “Novos Rumos” com peças produzidas nas penitenciárias do Maranhão

Continua depois da publicidade

 

Mostra “Novos Rumos” do Aeroporto de São Luís (MA) vai até o dia 8 de março

Das agências com edição do DIÁRIO

O Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) recebe até o dia 8 de março a 1ª edição itinerante da exposição “Novos Rumos”, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP).

A mostra, montada no piso térreo do terminal de passageiros, apresenta ao público uma visão dos trabalhos desenvolvidos por reeducandos nas unidades do sistema penitenciário do Maranhão. São obras de arte, móveis, roupas e artigos de artesanato produzidos nas oficinas de trabalho. De acordo com a SEAP, são mais de 136 oficinas em diversas áreas como artesanato, malharia, serigrafia, salão de beleza, padaria e agricultura. Elas fazem parte das ações de humanização desenvolvidas pela secretaria.

Veja também as mais lidas do DT

Compromisso

A superintendente do Aeroporto de São Luís, Tayse Brandão, destaca o compromisso da Infraero com as questões sociais, especialmente nas cidades que possuem aeroportos por ela administrados. “Exposições como essa em nosso aeroporto valorizam o trabalho social realizado e enriquecem a experiência de quem transita em nosso terminal, vencendo a barreira do preconceito com a ressocialização”, afirmou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade