Aeroporto do Galeão conquista certificação “Airport Carbon Accreditation”

Continua depois da publicidade

Essa é uma iniciativa para que os aeroportos possam trilhar um caminho de controle e diminuição da emissão de carbono

Edição DIÁRIO com agências

A RIOgaleão informou que a concessionária atendeu a todos os requisitos necessários para receber a certificação, que reconhece as ações dos aeroportos em prol da redução das emissões de carbono no planeta.

Desenvolvido pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airport Council Internacional – ACI), o programa verifica o esforço dos terminais por meio de seis níveis, sendo eles: mapeamento, redução, otimização, neutralidade, transformação e transição.

Veja também as mais lidas do DT

O Aeroporto Internacional Tom Jobim está creditado no nível 1, que compreende à determinação das fontes de emissão dentro da operação aeroportuária e cálculo de emissões anuais.

Essa é uma iniciativa para que os aeroportos possam trilhar um caminho de controle e diminuição da emissão de carbono.

Desde a concessão, em 2014, o RIOgaleão tem investido em iniciativas sustentáveis que visam minimizar o impacto das ações humanas no meio ambiente.

O compromisso do Aeroporto Internacional Tom Jobim com a sustentabilidade conquistou importantes reconhecimentos tanto nacionais quanto internacionais.

Em 2019, a concessionária recebeu o Selo ANAC Aeródromo Sustentável Avançado, consagrando o aeroporto como um dos mais avançados em sustentabilidade em todo o Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade