Aeroporto do Recife será o 1º do Brasil com sistema de autodespacho de bagagem; entenda

Continua depois da publicidade

Após o Recife, outros seis terminais do País adotarão o sistema de autodespacho de bagagem

Do Portal G1 com edição do DT

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, será o primeiro do País a adotar o sistema de autodespacho de bagagem. Denominada de Self Bag Drop, a tecnologia estará disponível a partir do segundo semestre de 2018, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que informou ainda que a data do início do serviço ainda está sendo planejada.
Por meio da nova tecnologia, os passageiros poderão fazer o check-in nos terminais de autoatendimento e despacho de mala, sem precisar de funcionários das companhias aéreas.
A tecnologia também poderá ser encontrada nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Goiânia (GO) e Maceió (AL). A previsão é a de que todos estes terminais já utilizem o sistema até o primeiro trimestre de 2019.
O projeto inclui também a ferramenta de check-in compartilhado, que permite reunir os sistemas das empresas aéreas em um mesmo totem de autoatendimento, à disposição dos passageiros.

Procedimento

No terminal de autoatendimento, os passageiros poderão imprimir as etiquetas de identificação das malas e colocá-las nas bagagens, além de pesá-las. Com o cartão de embarque em mãos, será possível escanear o documento e, posteriormente, escanear as etiquetas. Após esse processo, a esteira automaticamente levará as malas para serem distribuídas nos aviões pelos funcionários do aeroporto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade