Airbnb compra Vamo, site europeu especializado em organizar viagens

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O site de buscas de hospedagem on-line Airbnb comprou a Vamo, uma companhia emergente que organiza viagens pela internet, informaram as duas empresas na sexta-feira (11).

“Estamos entusiasmados com a ideia de que as duas equipes construam o futuro em uma viagem conjunta”, afirmou um porta-voz da Airbnb, que confirmou que essa empresa dará o seu nome à equipe da Vamo.

Veja também as mais lidas do DT

A Airbnb, lançada em 2008, informa ter mais de 40 milhões de usuários no mundo e a possibilidade de oferecer hospedagem em mais de 34.000 cidades de 190 países.

O fundador da Vamo, Ari Steinberg, anunciou a notícia no site da empresa. Foi informado que a Vamo já não aceita usuários e que vai deixar de funcionar a partir de 1º de outubro.

A aquisição fortalece a Airbnb, considerada uma das empresas emergentes de maior destaque na internet e candidata a entrar na Bolsa, com um valor de 25,5 bilhões de dólares em junho. Seu rápido crescimento gerou a hostilidade do setor hoteleiro, que considera que a companhia pratica concorrência desleal.

A Airbnb, que não tem nenhum hotel, vale mais do que grupos hoteleiros tradicionais, como o Marriott (20,9 bilhões de dólares), o Starwood (14 bilhões) e o Wyndham (10 bilhões).

No início de julho, fundos de investimentos americanos e chineses participaram de uma operação que entregou recursos por 1,5 bilhão de dólares ao Airbnb para financiar o desenvolvimento do grupo na Ásia. (AFP)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade