Airbnb lista cinco cidades mais procuradas para o Carnaval

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Airbnb, plataforma de hospedagem alternativa, constatou crescimento tanto em número de pessoas anunciando espaços, quanto em viajantes que escolhem este tipo de hospedagem. A empresa revela as cinco cidades mais procuradas para esse feriado:

– Rio de Janeiro
– Florianópolis
– Salvador
– São Paulo
– Recife

Veja também as mais lidas do DT

Cabo Frio foi a cidade que mais cresceu em número de reservas para o período, o aumento foi de 122%. Florianópolis ficou em segundo lugar em crescimento: 72%.

“Que o Carnaval é uma das festas mais importantes no Brasil, ninguém tem dúvida, por isto é compreensível a preferência que os brasileiros têm por realizar viagens domésticas. Já havíamos identificado um crescimento na busca por hospedagens em viagens no território nacional e o carnaval apenas comprovou que esta tendência se mantém. Outro ponto interessante que percebemos foi a mudança de comportamento dos brasileiros ao procurar destinos que não são tipicamente ‘carnavalescos’ como Cabo Frio”, afirma Leonardo Tristão, diretor geral do Airbnb Brasil.

A plataforma está presente em 191 países, em mais de 34 mil cidades, e conecta pessoas para que elas possam viajar e se hospedar na casa de moradores locais, permitindo que tenham experiências únicas de troca cultural. Mais de 70 milhões de pessoas já viajaram usando a plataforma.

www.airbnb.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade