Airbus apresenta o A350 XWB na FIDAE Air Show pela primeira vez

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

A Airbus apresentará o A350 XWB na FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio) deste ano, em Santiago, no Chile, marcando a estreia do modelo no mais importante evento de aviação da América Latina. O A350-900, uma das aeronaves desenvolvidas para testes e pousará (vinda de Buenos Aires), na segunda-feira, 28 de março. A empresa fará apresentação estática do modelo durante evento e também realizará demonstrações de voo diárias, entre os dias 29 de março e 1º de abril, antes da aeronave retornar para Toulouse, na França, no dia 2 de abril.

A aeronave é equipada com uma cabine de duas classes, com 42 assentos totalmente reclináveis na business class, com quatro lugares por fileira, e 210 assentos na classe econômica, em configuração de nove lugares por fileira. Para os passageiros a aeronave traz um novo nível de conforto a bordo, com uma cabine extralarga com mais espaço individual em todas as classes, incluindo assentos de 18 polegadas como padrão na classe econômica.

Veja também as mais lidas do DT

Atualmente, mais de 600 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe, com aproximadamente 1 mil aviões vendidos na região até hoje e um saudável backlog de mais de 450 aeronaves a serem entregues. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço ao entregar mais de 60 por cento de todas as aeronaves operando na região. Em maio de 2015, a Airbus celebrou a sua 500ª entrega na América Latina.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade