Airbus Foundation traz o projeto Flying Challenge para a América Latina

Continua depois da publicidade

A Airbus Foundation lançou na última quarta-feira (18) o projeto Flying Challenge no Teatro Municipal Christiane Riêira, em Itajubá (MG), cidade sede da Helibras, subsidiária da Airbus.

 EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Flying Challenge é uma iniciativa da Airbus Foundation que tem como objetivo desenvolver a confiança dos alunos e inspirá-los a explorar carreiras na indústria aeroespacial. O projeto já beneficiou mais de 4,6 mil crianças e adolescentes e foi implementado em cinco países. O Brasil é o primeiro da América Latina a lançar o programa educacional.

No Brasil, a Airbus Foundation selecionou a Escola Municipal Professora Isaura Pereira dos Santos em Itajubá para o lançamento do programa. A organização estudou as necessidades da instituição para definir os temas de tutoria, palestras comportamentais e aulas de reforço em matemática, bem como o apoio de psicólogos e fonoaudiólogos.

Veja também as mais lidas do DT

O projeto Flying Challenge, da Airbus Foundation, será realizado de agosto a dezembro, com participação de mais de 60 crianças entre nove e onze anos, além de 25 voluntários da Airbus. No fim do programa, os alunos com o melhor desempenho serão premiados ​​com uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) para uma sessão de treinamento no simulador do helicóptero H225M.

De acordo com o relatório do Banco Mundial “World Development Report” de 2018, 40% das crianças na América Latina e no Caribe não adquirem habilidades básicas em matemática e literatura durante o ensino fundamental.

“A Airbus Foundation quer melhorar a vida das crianças em nossas comunidades e inspirá-las a continuar sua educação, encontrar sua vocação profissional e realizar seus sonhos por meio da orientação dos nossos voluntários. O Flying Challenge tem sido um grande sucesso no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos. Temos grandes expectativas para o Brasil”, afirma Richard Marelli, Head of Country da Airbus no Brasil e presidente da Helibras.

Entre os parceiros deste projeto estão a Secretaria Municipal de Educação, a Polícia Militar, Defensoria Pública de Itajubá, bem como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de Itajubá.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade