Emirates recebe certificado de compliance IATA 753 por operações de bagagens em Dubai

Continua depois da publicidade

A Emirates foi premiada com o certificado de compliance IATA 753 em função de sua operação de bagagens em seu hub em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O reconhecimento sublinha as capacidades da companhia para rastrear os pertences dos passageiros que saem de Dubai e também daqueles que estão chegando ou fazendo conexão.

Segundo a resolução 753 da IATA exige-se que as empresas aéreas rastreiem pertences em quatro específicos pontos da jornada, assegurando que, em qualquer estágio, o status de cada item seja conhecido, de modo a facilitar uma abordagem mais proativa na hora de gerenciar desafios.

Veja também as mais lidas do DT

Para chegar a essa certificação, a Emirates desenvolveu um Baggage Management System (BMS) chamado Wasla, que é um sistema interno e integrado para gerir esse assunto, oferecendo controle total de suas operações globais de bagagens. O Wasla recebe dados escaneados de toda a rede da companhia e supre os times da Emirates nos aeroportos com detalhes de cada mala a bordo.

Em Dubai, onde a Emirates já gerenciou 35 milhões de malas no ano passado, rapidez e eficiência são a essência dessa operação. A companhia aérea trabalha juntamente com seus parceiros para assegurar que processos e sistemas estão propriamente integrados com o Baggage Handling System (BHS), oferecido pelo Aeroporto de Dubai.

A resolução de compliance 753 foi alcançada por meio de uma cooperação entre todos os stakeholders e partes envolvidas (Emirates como companhia aérea, dnata como “ground handler” e o Aeroporto Internacional de Dubai como o fornecedor do sistema de gerenciamento de bagagens).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade