Alexis Simonovic, presidente do Ente Mixto El Calafate: “estamos esperando novas políticas comerciais”

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

Durante a World Travel Market (WTM), ocorrida em São Paulo na semana passada, as secretarias de Turismo de Puerto Madryn, Ushuaia e El Calafate, na Argentina, apresentaram a aliança estratégica Patagônia Fantástica de promoção turística dos destinos argentinos de Península Valdés, El Fin del Mundo e das geleiras. O objetivo é conquistar ainda mais o mercado brasileiro com um circuito integrado. “Temos uma aliança estratégica composta por esses três destinos mais importantes da Patagônia que vendemos e oferecemos com produtos diferentes, que não competem entre si. São  produtos muito fortes. Se o turista vai à Patagonia, visita os três lugares e possivelmente vai também à Bariloche, como a quarta cidade”, informa Alexis Simunovic, presidente do “Ente Mixto El Calafate”.

Cristiane Cavalli, da Secretaria de Turismo de Ushuaia, foi a responsável pela capacitação, que despertou o interesse de muitas agências e operadoras.

Veja também as mais lidas do DT

Conectividade garantida

Ainda, segundo Alexis, com as mudanças de governo, sua entidade está propondo novos caminhos. “Com o presidente Maurício Macri e com uma nova presidência da Aerolíneas Argentinas, estamos esperando uma nova política comercial. O destino é muito dependente do aéreo, já que as distâncias até a Patagônia são muito grandes, tudo é muito longe. Acreditamos que a Aerolíneas continue trabalhando e fomentando esta rota e incitando a conectividade com Bariloche, Ushuaia, Buenos Aires e todas as conexões que foram conquistadas e agora espera-se que continue assim. Este é um dos principais objetivos a curto prazo”, disse ao DIÁRIO.

Brasil ocupou espaço

Ainda, segundo Alexis, a longo prazo quer incentivar o turista brasileiro a visitar sua região. “Brasil foi o país que mais cresceu nos últimos anos em Calafate. Historicamente Calafate tem 50% de turismo nacional argentino e os outros 50% de estrangeiros, dos quais, durante muitos anos, tivemos como principal cliente a Europa e a Espanha, principalmente. Esta posição foi tirada pelo Brasil, quando a Espanha teve problemas econômicos e passou por recessão, o Brasil foi o mercado que ocupou o espaço. Por mais que esteja passando por um momento delicado, há muita gente com poder aquisitivo, acreditamos no potencial brasileiro”, afirmou Alexis. 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade