Pernambuco reúne trade turístico e jornalistas argentinos em Buenos Aires

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DIÁRIO

O trade turístico argentino participou de uma experiência única, nesta segunda-feira (4), em Buenos Aires, durante o workshop promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Com a finalidade de qualificar e capacitar os agentes de turismo do país vizinhos para que eles possam comercializar mais os pacotes para o Estado, o secretário Felipe Carreras reuniu mais de 100 profissionais ligados ao trade e 25 jornalistas especializados no setor, todos argentinos, em um almoço para eles conhecerem mais o destino Pernambuco. A presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, e alguns representantes do trade de Pernambuco também participaram da ação.

Queremos incentivar os operadores a venderem ainda mais pacotes, com experiências mais completas e visita a um maior número de municípios. Se até o último ano tínhamos apenas um voo direto da Tam, desde o dia 26 de março, temos um segundo, da Gol. Os argentinos estão encantados com nosso destino, tanto que recebemos 177% a mais de turistas do nosso vizinho no primeiro bimestre deste ano comparado com 2015. Agora é a hora de captarmos cada vez mais este visitante para Pernambuco, movimentando a economia, gerando emprego e desenvolvimento”, afirmou Carreras.

Veja também as mais lidas do DT

Após Buenos Aires, a equipe segue para Rosário e Córdoba, na própria Argentina, e, em seguida, para Montevidéu, no Uruguai. A intenção é a mesma em todas as cidades. Os quatro roadshows serão nessas cidades porque são quatro emissores de relevância para Pernambuco.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade