AMEM, projeto social do Grupo Arbaitman, celebra Natal com 4 mil crianças atendidas

Continua depois da publicidade

A AMEM, projeto social do Grupo Arbaitman, celebrou a festa de Natal com 4 mil crianças atendidas 

No último sábado, a tradicional festa da AMEM – Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior – aconteceu em sua sede na Vila Olímpica Mário Covas, localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5, Jardim Arpoador, zona sul de São Paulo. A AMEM é um projeto social do Grupo Arbaitman.

A festa marca a consagração de um projeto pessoal de Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Arbaitman, ao final dos anos 90. Naquela época, Marcos criou a AMEM com o objetivo de incentivar o esporte como esperança de um futuro para as crianças carentes.

Atualmente, a festa da entidade, que caminha para aos seus 25 anos, contou com a entrega de presentes pela fabricante de brinquedos Estrela e pela marca de calçados Ipanema. Além disso, Papai Noel, seus duendes e outros ajudantes fantasiados de Mickey e Minnie participaram da ação solidária. Também, acompanhados de uma turma de colaboradores do Grupo Arbaitman e familiares, totalizando aproximadamente 50 pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

Mickey e Minnie animam crianças na festa de Natal da AMEM, projeto social do Grupo Arbaitman
Mickey e Minnie animam crianças na festa de Natal da AMEM, projeto social do Grupo Arbaitman (Foto: Divulgação)

“As ações sociais fazem parte de uma premissa muito importante do Grupo Arbaitman. Projetos desse tipo precisam ser desenvolvidos e essa é uma lição que aprendi com o meu pai ainda pequeno e que sempre tentei trazer para minha vida e para os trabalhos que realizo. Fomos pioneiros em criar em nosso País um programa de ajuda direta a crianças desassistidas há quase 25 anos”, celebrou Marcos Arbaitman.

Ele que criou a associação, quando assumiu a Secretaria Estadual de Esporte e Turismo no Governo de Mário Covas, entre 1995 e 2001.

Saiba mais sobre a AMEM

A AMEM funciona em parceria com o Conselho Tutelar, que encaminha os menores. Assim, eles tem a oportunidade de participar de atividades não apenas de esportes, mas também de outras áreas. Como panificação, manicure, pedicure, moda, informática, entre outras, além de receberem alimentações adequadas.

Também, o Grupo Arbaitman, além da AMEM, participa ativamente em diversos outros projetos sociais e de sustentabilidade. Como por exemplo o “Adotou essa Praça”, com serviços de cuidados e limpezas em praças públicas.

Ainda o “Jovem Aprendiz”, programa de oportunidades profissionais para jovens em busca do primeiro emprego; e o “Aiqon Carbon Free”, programa de certificação de carbono zero, entre outros.

Para saber mais, acesse o site oficial do Grupo.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade