AMResorts anuncia nove mil novos quartos, expansão de 40% no portfólio da rede

Continua depois da publicidade

O Apple Leisure Group (ALG), proprietário da rede AMResorts, acaba de anunciar uma expansão de 40% no número de quartos da rede, graças aos seus seis novos empreendimentos anunciados neste ano. Com eles, somam-se um total de 23 propriedades em construção. Juntamente com a notícia de crescimento, o ALG apresentou sua nova liderança: Alejandro Reynal é o novo Chief Executive Officer do grupo, sucedendo Alex Zozaya, que atuou como CEO desde 2013 e está no ALG há 20 anos.

Nove mil quartos em construção e expansão de 40%

Reynal assume o grupo em um momento de grande expansão da AMResorts. A rede de empreendimentos de luxo all inclusive, que já conta com 66 resorts no Caribe, assinou neste ano seis novos contratos de gestão de hotéis, chegando a 23 novas propriedades em diferentes fases de desenvolvimento e com previsão de abertura para os próximos anos.

Veja também as mais lidas do DT

No total, são cerca de nove mil novas acomodações em construção, o que significa um aumento de 40% no número de quartos sob o gerenciamento da AMResorts.

“O México e o Caribe continuam sendo a espinha dorsal de nosso portfólio”, comentou o vice-presidente executivo e diretor de estratégia do ALG, Javier Coll. Ele lembra que ambas as regiões exibem resultados sólidos de crescimento, com o último relatório da Organização de Turismo do Caribe mostrando que 20 destinos caribenhos já registraram crescimento considerável em 2019.  “Essas condições positivas de mercado, combinadas com a rede incomparável da AMResorts, nos dão grande confiança no potencial de curto e longo prazo para a região”.

Os seis novos empreendimentos que o grupo assinou contrato neste ano são: Breathless Cancun (429 quartos), Now Emerald Cancun (427 quartos), Sunscape Akumal (360 quartos) e Dreams Acapulco (605 quartos), no México; Dreams Macao (500 quartos), em Punta Cana; e Dreams Curacao (286 quartos). Destes, apenas o Now Emerald já foi aberto.

Ainda neste ano estão previstas as aberturas de cinco resorts do grupo, sendo quatro no México – Sunscape Akumal (outubro), Dreams Acapulco (novembro), Dreams Vista e Now Natura Riviera Cancun (ambos em dezembro) -, e um em Curaçao – o Dreams Curaçao (dezembro).

O crescimento seguirá com ritmo acelerado no próximo ano, com as inaugurações do Secrets St. Martin e do Dreams Macao Beach Punta Cana, ambos agendados para a primeira metade de 2020.

Alejandro Reynal

No cargo desde o início de setembro, o novo CEO Alejandro Reynal será responsável por comandar o grupo ALG, composto por uma série de subsidiárias. São elas: a AMResorts, empresa de gerenciamento de marcas de resort; as empresas de gerenciamento de destinos Amstar DMC e Worldstar; além de marcas ligadas à indústria de viagens como Apple Vacations, Travel Impressions, CheapCaribbean.com, Southwest Vacations, Funjet Vacations e United Vacations. O grupo também possui o programa de fidelidade Unlimited Vacation Club e uma fornecedora de tecnologia, a Trisept Solutions.

Reynal traz ao ALG a experiência de liderar uma empresa de capital aberto, tendo atuado por sete anos como CEO da Atento, fornecedora global de serviços de gerenciamento de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios. Sob sua liderança, a empresa foi reconhecida como uma das “25 melhores multinacionais para trabalhar do mundo” pela Great Place to Work.

“Estou honrado e entusiasmado por ingressar no ALG como seu CEO, e grato pela confiança de Alex e do Conselho em minha liderança e visão de longo prazo para a empresa”, disse Reynal. “O ALG e sua coleção de subsidiárias líderes têm uma reputação excelente por promover a inovação e atender às necessidades de seus clientes e parceiros de negócios, graças a proposta única de valor e experiente equipe de gerenciamento”, continuou.

Alex Zazoya, por sua vez, permanecerá ativamente envolvido com os negócios do grupo como Presidente Executivo e sócio majoritário do ALG, além de liderar o seu Conselho de Administração, concentrando-se em identificar e ajudar a executar importantes iniciativas estratégicas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade