Após cinco meses, TAP retorna à capital da Bahia nesta quinta-feira (3)

Continua depois da publicidade

Às 04h20 dessa quinta-feira (3), pousa em Salvador o voo TAP 0023 trazendo passageiros de Lisboa. Este é um marco importante para a cidade, pois é a primeira rota internacional retomada no aeroporto da capital baiana após o início da pandemia de Covid-19. A aeronave com destino à capital portuguesa parte às terças e sábados às 20h05 e retorna às quintas e domingos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A entrada de estrangeiros no Brasil está liberadaNesse momento de pandemia, os brasileiros que apresentarem teste RT-PCR negativo para Covid-19 podem entrar em Portugal, basta mostrar o resultado à companhia aérea na hora de embarcar. O exame deverá ser impreterivelmente realizado nas 72 horas que antecedem o embarque no voo internacional. O referido teste não pode ultrapassar esse prazo. 

Veja também as mais lidas do DT

É necessário atender ainda às exigências habituais requeridas para entrar em Portugalapresentar passaporte com validade superior de pelo menos 90 dias ao tempo de duração da viagem, comprovante de acomodação, vínculo empregatício no Brasil e de meios financeiros para se sustentar durante a estadia. 

Viagem segura
Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório dentro das aeronaves da TAP. Além disso, elas são equipadas com filtro do tipo HEPA, que extraem vírus bactérias, e tem um sistema que renova o ar a cada 2 ou 3 minutos. Os aviões da companhia também são desinfectados diariamente e o serviço de bordo é entregue em embalagens lacradas. 

Tanto no Aeroporto de Salvador quanto no de Lisboa o passageiro que for embarcar vai encontrar diversas medidas de proteção à Covid-19 em vigor. Ambos os terminais são administrados pelo grupo VINCI Airports e adotaram medidas como marcação de distâncias de segurança, disponibilização de álcool em gel e desinfecção constante de áreas comuns. 

Viagens internacionais 
No mês de outubro, a companhia aérea JetSmart voltará a voar desde Santiago para Salvador. Já em novembro é a vez da Air Europa retomar as viagens entre Madrid e a capital da Bahia. Ambas ofertarão duas partidas semanais. Com a reabertura progressiva de hotéis, resorts e outras atrações turísticas, Salvador e o destino Bahia voltam a ser opção para os visitantes nacionais e estrangeiros.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade