Argentina retomará cruzeiros em outubro de 2021

Continua depois da publicidade

Retorno acontecerá no dia 20 de outubro sob uma série de medidas de segurança contra a Covid-19

Edição do DIÁRIO com agências

Dentro do seu programa de retomada, a Argentina anunciou a volta do Turismo de Cruzeiros, que acontecerá redesenhado pelos novos protocolos de biossegurança.

Veja também as mais lidas do DT

A partir do próximo dia 20 de outubro se reiniciará a atividade de cruzeiros bioceânicos e antárticos, de forma progressiva.

“Hoje já podemos dizer que esperamos ter uma grande temporada de cruzeiros. Este anúncio da reabertura da temporada de cruzeiros marca as diretrizes da recuperação”, afirma o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Truística (INPROTUR), Ricardo Sosa.

Para embarcar os viajantes terão que apresentar declaração de saúde, teste PCR com no máximo 72h antes da viagem (embarque na Argentina) e estar completamente vacinados.

As vacinas aceitas são todas as aprovadas pela OMS, e/ou aprovadas no país de origem e/ou aprovadas na Argentina.

Todos os viajantes deverão contar com seguro contra Covid-19 e seguro por falecimento, que inclua isolamento, translado, internação, repatriação e suspensão da viagem.

O Turismo de Cruzeiros estava em pleno desenvolvimento no país antes da pandemia. Na temporada 2019-2020 foram mais de 755 mil viajantes nessa categoria.

Caminho dos cruzeiros:

terminal portenho Quinquela Martín, com quase 13 mil metros quadrados e uma capacidade para receber 15 mil passageiros por dia, é uma das mais reconhecidas da América do Sul. Quase 500 mil passageiros do exterior passaram por ele em 2019.

 

Puerto Madryn – na Província de Chubut – mostrou um crescimento sustentável na matéria, que se reflete em suas docas Luis Piedrabuena e Almirante Storni. Com 94 mil passageiros, concentrou 12 por cento de turistas internacionais em 2019.

 

Ushuaia, além de ser a cidade do Fim do Mundo, é a porta de entrada para os cruzeiros que viajam à Antártida. 174 mil passageiros estrangeiros chegaram à capital fueguina antes da pandemia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade