Argentina retomará cruzeiros em outubro de 2021

Retorno acontecerá no dia 20 de outubro sob uma série de medidas de segurança contra a Covid-19

Edição do DIÁRIO com agências

Dentro do seu programa de retomada, a Argentina anunciou a volta do Turismo de Cruzeiros, que acontecerá redesenhado pelos novos protocolos de biossegurança.

A partir do próximo dia 20 de outubro se reiniciará a atividade de cruzeiros bioceânicos e antárticos, de forma progressiva.

“Hoje já podemos dizer que esperamos ter uma grande temporada de cruzeiros. Este anúncio da reabertura da temporada de cruzeiros marca as diretrizes da recuperação”, afirma o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Truística (INPROTUR), Ricardo Sosa.

- Advertisement -

Para embarcar os viajantes terão que apresentar declaração de saúde, teste PCR com no máximo 72h antes da viagem (embarque na Argentina) e estar completamente vacinados.

As vacinas aceitas são todas as aprovadas pela OMS, e/ou aprovadas no país de origem e/ou aprovadas na Argentina.

Todos os viajantes deverão contar com seguro contra Covid-19 e seguro por falecimento, que inclua isolamento, translado, internação, repatriação e suspensão da viagem.

O Turismo de Cruzeiros estava em pleno desenvolvimento no país antes da pandemia. Na temporada 2019-2020 foram mais de 755 mil viajantes nessa categoria.

Caminho dos cruzeiros:

terminal portenho Quinquela Martín, com quase 13 mil metros quadrados e uma capacidade para receber 15 mil passageiros por dia, é uma das mais reconhecidas da América do Sul. Quase 500 mil passageiros do exterior passaram por ele em 2019.

 

Puerto Madryn – na Província de Chubut – mostrou um crescimento sustentável na matéria, que se reflete em suas docas Luis Piedrabuena e Almirante Storni. Com 94 mil passageiros, concentrou 12 por cento de turistas internacionais em 2019.

 

Ushuaia, além de ser a cidade do Fim do Mundo, é a porta de entrada para os cruzeiros que viajam à Antártida. 174 mil passageiros estrangeiros chegaram à capital fueguina antes da pandemia.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    A guinada da Selina ao se tornar empresa de capital aberto

    A empresa combinada operará como Selina Hospitality plc e suas ações ordinárias serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo...

    Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

    Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo...

    Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu: “traga o seu evento para Foz do Iguaçu”

    A diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, falou com o DIÁRIO durante o Festival de Turismo das Cataratas, ocorrida em Foz do Iguaçu,...

    IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

    O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a...

    Luan Capitânio, CEO da Zumex Brasil: “temos máquinas para pequenas pousadas a grandes hotéis”

    Reinventando a transformação de frutas e verduras em suco com máquinas espremedoras, a Zumex Brasil participou mais uma vez da Equipotel, maior feira de...

    Fabiano Collet, GG do Bourbon Fortaleza comemora ocupação: ““O melhor mês de Fortaleza é janeiro”

    ‘Trocar o pneu com o carro em movimento’. É mais ou menos essa ideia que tive ao conversar com o gerente geral do Bourbon...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing