As mais lindas praias de Garopaba no litoral de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

20-05-2019

– Situado no litoral sul do Estado de Santa Catarina, o município de Garopaba é banhado a Leste pelo Oceano Atlântico, sendo um município litorâneo que conta com belíssimas paisagens naturais e excelente estrutura turística.

Suas principais praias são a Praia de Garopaba, da Barra, da Ferrugem, da Gamboa, do Ouvidor, do Silveira, do Siriú, do Vigia e a Praia Vermelha. Neste artigo falaremos sobre algumas delas.

Veja também as mais lidas do DT

A Praia de Garopaba, que dá nome ao município, localiza-se em uma enseada e conta com inúmeros barcos de pescadores entre suas paisagens. O nome Garopaba tem origem indígena e significa, justamente, “enseada de barcos”. Sendo um centro urbano do município, Garopaba garante excelente infraestrutura, com supermercados, hospedagens, farmácias e comércios. A praia conta também com lindas dunas e seu mar tranquilo é convidativo às famílias com crianças, bem como a prática de esportes aquáticos como o stand up paddle.

A Praia da Ferrugem é bastante conhecida como uma das melhores da região, e é bastante procurada pelos surfistas, por conta de seu mar com ondas ideais para a prática deste esporte. Conta com um centrinho de infraestrutura, com pequenas lojas e restaurantes. No canto direito da praia localiza-se a Barra da Lagoa da Ferrugem e, por meio de pequena trilha pelo morro ali existente, chega-se à outra praia, a Praia da Barra, também bastante frequentada por surfistas e por pescadores.

A Praia do Siriú possui um diferencial: conta com lagoas e cachoeiras! Além disso, o Rio Siriú tem sua foz na praia, sendo formado a partir de uma Lagoa de água doce. O encontro do Rio com o Mar é um lindo espetáculo e a região da foz é bastante procurada pelos turistas, que podem alternar entre banhos de água doce e banhos de mar. O local conta também com uma pequena infraestrutura, incluindo pousada e restaurante.

Diferentemente da Praia de Garopaba e da Ferrugem, a Praia do Silveira é procurada por quem quer sossego e descanso. Separada do núcleo urbano por um morro, seu sinal de internet e mesmo de celular é bastante fraco, assim como a infraestrutura, quase inexistente. Esse cenário, embora possa ser indesejado por alguns, é bastante procurado por aqueles que buscam uma desconexão da correria e, ao mesmo tempo, uma maior sintonia com a natureza. Por falar em natureza, a paisagem do Silveira é fantástica, e a ampla extensão de sua faixa de areia, assim como as casas localizadas no morro, permitem um isolamento e relaxamento pleno aos seus frequentadores.

E então, se interessou por conhecer o lindíssimo litoral de Garopaba? O Clube Candeias conta com uma excelente opção de hospedagem na Praia de Garopaba, o Candeias Basfak Praia! A unidade está localizada a apenas 350 metros da praia e suas acomodações são equipadas com cozinha, TV, ar frio, micro-ondas e ventilador de teto. A estrutura também oferece café da manhã, estacionamento, wi-fi, piscina, quadra de tênis, sala de jogos e sala de mamadeira. E tudo isso com valores (exclusivos para associados) a partir de R$ 38,00 por pessoa (sujeito a alteração).

Conheça em detalhes o Clube Candeias em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Powered by WPeMatico

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade