Que tal planejar sua viagem para Cabo de Santo Agostinho?

Continua depois da publicidade

20-05-2019

– Que tal conhecer um dos destinos mais bonitos do Brasil? Cabo de Santo Agostinho, localizado cerca de 37 km de Recife, é uma das praias mais bonitas de Pernambuco. Lugar tranquilo e mais reservado prepare-se para conhecer paisagens incríveis.

Uma das melhores formas para você conhecer a região é por meio do passeio de bugue. As principais atrações são o banho de argila e o passeio por diversas praias como a Enseada dos Corais, Pedra do Xaréu, Praia de Suape, entre outras. Que tal se programar?

Veja também as mais lidas do DT

A Praia dos Calhetas não pode ficar de fora da sua programação. O acesso é difícil, mas vale a pena. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, conta com águas tranquilas, mornas e transparentes durante todo o ano. Se você estiver viajando durante a alta temporada, chegue cedo, pois a praia costuma ficar cheia.

Enseada dos Corais é uma das praias mais paradisíacas da região e conta com piscinas naturais de águas transparentes que são compostas por recifes. Composta por paisagens incríveis, o lugar também conta com uma boa estrutura com hotéis e na orla você vai encontrar barracas para saborear vários petiscos. No lugar, também há duas reservas ecológicas: Mata Duas Lagoas e Mata dos Zumbis.

A Mata dos Zumbis é ideal para quem gosta de se aventurar em trilhas e o percurso dura, em média, cinco horas. A recomendação é contratar um guia local, que conhece bem a região e poderá acompanhá-lo na aventura. A área é de preservação da Mata Atlântica e foi criada no ano de 1987 e no local é possível encontrar os rios Massangana e também Pirapama. Aproveite o seu passeio para fazer um passeio de barco pelo rio Massangana, e conferir ainda mais as belezas da região.

Para quem gosta de surf, a dica é conhecer a Praia Guaibu que conta com ondas fortes. O nome significa Olho d’água e uma das atrações locais é a escalada das pedras, em que você poderá conferir uma vista deslumbrante e também a Praia das Calhetas.

Para um passeio em família, a dica é conhecer a Praia Pedra do Xaréu. Tranquila, tem areias brancas e um mar ótimo para mergulho. Quando a maré está baixa, é possível encontrar belas piscinas naturais com águas mornas e o lugar conta com uma boa estrutura.

Não deixe de passear pela Vila de Nazaré, que é um pequeno vilarejo em que você terá a chance de conhecer várias construções históricas que fizeram parte da época do Brasil Colônia. Uma das atrações principais é a Igreja Nossa Senhora do Nazaré, que foi construída no século XVI pelos portugueses. Não pode ficar de fora do seu roteiro!

Que tal começar a planejar a sua próxima viagem para Cabo de Santo Agostinho? Organize o seu passeio com o Clube Candeias e conte com as melhores opções de hospedagem, além de benefícios exclusivos para associados.

O Clube também dispõe de unidades próprias que estão espalhadas por várias regiões do Brasil, além de oferecer mais de 500 mil opções de hospedagens em rede integrada, plataforma de reservas online para você programar a sua viagem com comodidade, uma equipe qualificada para sanar todas as suas dúvidas, entre outras vantagens.

Conheça mais detalhes sobre o Clube Candeias em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Powered by WPeMatico

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade