Atlantica compra Vert Hoteis e passa a operar 22 marcas

A Atlantica Hotels anuncia nesta quarta-feira (28) ao mercado, a aquisição de 100% da Vert Hotéis, assumindo definitivamente a gestão dos 23 hotéis da rede mineira no Brasil. Com o negócio, a Atlantica passa a deter um portfólio de 22 marcas, mais de 130 hotéis em operação e 23 mil quartos no Brasil. O valor da negociação ainda não foi anunciado.

“Esta aquisição é, sem dúvida, um importante passo na história da Atlantica Hotels no País, renovando nossos votos de confiança no turismo brasileiro, onde somos líderes e pioneiros desde a nossa fundação, há mais de 20 anos. Além disso, consolida ainda mais a nossa condição de maior rede hoteleira multimarcas da América Latina, com hotéis que são referências em seus destinos e uma oferta muito consistente de bandeiras em todos os segmentos de mercado”, afirma Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels.

A primeira etapa desta transação ocorreu em abril de 2018 quando foi firmada uma aliança estratégica entre Atlantica Hotels e Vert Hotéis, considerada à época o maior negócio multimarca e multissegmento do mercado hoteleiro latino-americano. “Mais do que isso, o objetivo da parceria sempre foi conquistar o reconhecimento de ser não somente a maior, mas também, a melhor opção de administração hoteleira multimarca do País e, após dois anos de aliança, podemos dizer que esse objetivo foi alcançado com sucesso”, declara Giestas.

A parceria proporcionou aprendizados de lado a lado seja com troca de boas práticas ou com a consolidação de plataformas, o que resultou no aperfeiçoamento da gestão dos portfólios com ganhos de sinergia para ambos os lados, gerando também um significativo incremento de receitas para ambas as empresas que, juntas, atingiram um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2019, além de ter possibilitado a ampliação da visibilidade de suas marcas no mercado nacional.

A aquisição concretiza-se como uma consequência natural no avanço dos processos entre as companhias. “Esse passo é uma evolução da aliança e nos enche de orgulho, pois estamos falando de uma empresa que, em apenas 10 anos de existência, consolidou-se entre as principais redes hoteleiras do Brasil e que, além do seu crescimento acelerado, não somente criou padrões como conseguiu manter os mais elevados patamares de excelência em gestão hoteleira reconhecidos por todo o mercado e especialmente pela Atlantica ao longo desses dois anos de aliança”, declara Érica Drummond, fundadora da Vert.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Complexo de Visitantes da NASA retoma aos poucos suas atrações

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex , em Orlando, na Flórida, começou sua expansão de atrações para os visitantes a partir da última segunda-feira...

Os 5 Ps do Marketing no processo de reposicionamento do negócio

*Por Lúcio Oliveira “Toda companhia quer uma, mas poucas a têm: uma estratégia convincente”. Parafraseando Chan Kim, um dos autores da obra “A estratégia do...

Ministério do Turismo abre credenciamento de novos bancos para o Fungetur

Edital pode ser consultado na página do Fundo. Atualmente, 17 instituições financeiras ofertam crédito para o setor turístico EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A partir desta...

Empresária fala das habilidades necessárias para a pós pandemia

Da Redação - Que tudo está e será diferente após essa pandemia passar não restam mais dúvidas. Habilidade para se relacionar com o novo...

Bofete, um nome que se levanta no cenário do ecoturismo brasileiro

15 ANOS DIÁRIOS - Publicado em 23 de outubro de 2017 O Brasil não conhece o Brasil, diz a música. O brasileiro menos ainda Por...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias