Balneário Camboriú tem plano de concessão para Centro de Eventos

Continua depois da publicidade

O Balneário Camboriú acaba de vivenciar um momento histórico. Na tarde da última quarta-feira (24), a Santur e SC Par, com apoio da Prefeitura, apresentaram o plano de concessão do Centro de Eventos em audiência pública com autoridades, entidades e sociedade civil organizada.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

O plano de concessão prevê a participação de empresas brasileiras e até internacionais com autorização para funcionar no país. Entre as premissas do termo de referência e concessão estão a modalidade de licitação com concorrência por maior valor de outorga inicial, com valor mínimo de R$10 milhões, além de uma cota de 5% sobre o faturamento bruto mensal. A empresa vencedora da licitação terá a vigência de 20 anos de contrato para assumir e manter o local.  A previsão é de que o Centro de Eventos esteja concluído até final deste ano e o processo de licitação também já tenha definido a empresa responsável pela concessão.

Veja também as mais lidas do DT

O Centro de Eventos possui uma área de 33 mil m² e dois pavilhões para receber eventos de médio e grande porte com capacidade para até 20 mil pessoas. A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, destaca que a entidade já foi procurada por organizadores de mais de trinta eventos de médio e grande porte com interesse em realizá-los aqui em Balneário Camboriú, entre feiras e grandes congressos de todo o país. Além disso, Ana reforçou a importância da audiência e a necessidade da participação popular. “O Centro Eventos é um divisor de águas, pois coloca em evidência o Turismo de eventos, contemplando não só o município, mas toda a região. É importante que a cidade entenda a importância do setor de eventos e que este anseio se transforme em vontade em participar. O envolvimento de todas as classes é de grande importância para o sucesso do Centro de Eventos”.

De acordo com o Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o Centro de Eventos vem para consolidar o turismo em uma das regiões mais procuradas do país. “Nós teremos trinta dias para os apontamentos necessários e esperamos que a empresa concedente faça uma gestão que respeite toda a nossa região. A parceria é fundamental para o fomento da nossa economia e fortalecimento do nosso turismo de negócios como atrativo turístico”, ressalta.

A proposta de licitação ficará aberta para consulta pública até o dia 23 de agosto no link: https://especial.sc.gov.br/ppi/centro-de-eventos-balneario-camboriu/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade