Aviação e turismo juntos para alavancar a economia brasileira

Secretária-Geral da Organização de Aviação Civil Internacional se reúne com ministro do Turismo para falar de desenvolvimento do setor

Redação do DIÁRIO com agências

A aviação civil mundial deve dobrar até 2030 – passando dos atuais 100 mil voos diários para 200 mil – e o turismo tem papel fundamental neste crescimento. Esta afirmação foi feita pela Secretária-Geral da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), Fang Liu, ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, o dia 28 de março, durante reunião, em Brasília (DF).

Durante o encontro, Fang disse que dos 3,6 bilhões de passageiros que utilizam o transporte aéreo em todo o planeta, 44% (1,6 bilhão) são de turistas internacionais. “Estudos comprovam que 60 milhões de brasileiros já consomem turismo no Brasil, mas ainda temos outros 40 milhões que podem entrar nesse mercado. Acredito que se conseguirmos fortalecer a aviação regional, poderemos levar mais turistas para conhecer nosso país”, disse Beltrão.

Estou muito impressionada com o grande apoio do ministro ao fortalecimento do setor de aviação e do turismo. Também estou confiante no compromisso do ministro em apoiar o desenvolvimento do setor aéreo, além dos esforços para facilitar o crescimento do turismo no Brasil, de maneira a estimular o progresso nacional e social no país”, disse a secretária-geral da OACI.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial