DIÁRIO conversou com Rodrigo Miluzzi, diretor de vendas do Quality Resort Itupeva

Continua depois da publicidade

O hoteleiro Rodrigo Miluzzi conversou com o DIÁRIO apresentando algumas novidades e como foi 2016, especialmente quanto à situação econômica que assolou o país.

Redação do DIÁRIO

Quem viaja pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), saindo da capital paulista em direção ao interior, já percebeu o número de atrativos existentes no km 72. Os parques Hopi Hari e Wet´n Wild, o Outlet Premiun e um hotel. O empreendimento é o Quality Resort Itupeva, administrado pela rede Atlantica Hotels.

Quem cuida da área comercial do resort é o hoteleiro Rodrigo Miluzzi, que conversou com o DIÁRIO apresentando algumas novidades e como foi 2016, especialmente quanto à situação econômica que assolou o país. Miluzzi iniciou sua carreira na própria rede no departamento de cadastros corporativo, passou pelo Comfort Downtown, Radisson Faria Lima, Quality Berrini e Quality Resort Itupeva, neste último voltou para cuidar da gerência de vendas. Deixou a Atlantica por dois anos e meio para implantar o departamento de vendas estratégicas da BHG. 

Acompanhe:

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Como foi 2016 para o Quality Resort Itupeva?

Rodrigo Miluzzi: Apesar de 2016 ter sido um ano difícil para o turismo por causa da situação econômica do país, o Quality Resort Itupeva teve um crescimento de 19% na diária média do ano e, mesmo com poucos feriados prolongados, as reservas de lazer também tiveram aumento. Já o crescimento da receita de eventos alcançou 11%.

DIÁRIO – Alguma novidade em infra, programação ou pessoal para o resort?

Rodrigo Miluzzi: Em 2016 criamos ações específicas para que o viajante corporativo, que chega para participar de evento, possa aproveitar o Quality também para lazer. E para atrai-lo atuamos em dois momentos: durante a negociação do evento, momento em que oferecemos ao cliente (que pode ser representado por uma agência intermediária ou a empresa diretamente) tarifas especiais para que passem aos participantes que queiram chegar antes ou estender a diária para ficar a lazer. E durante o evento, quando colocamos na sala de evento ou no apartamento dos participantes, um voucher de desconto de 25% para a próxima hospedagem.

Essas ações foram criadas exclusivamente para esse público que une trabalho e lazer, pois entendemos que a hospedagem a trabalho é o primeiro passo para ele conhecer nosso hotel, e se ele gosta, já é mais fácil fazer com que fique ou volte futuramente. A ação também é uma tática para ampliar a ocupação em fins de semana e feriados.

DIÁRIO – Qual o perfil do público que frequenta o empreendimento?

Rodrigo Miluzzi: O Quality Resort Itupeva recebe diferentes perfis de hóspedes apesar de ter grande concentração de famílias, uma vez que o resort oferece estrutura completa para lazer; e executivos, já que dispõe de centro de convenções para todos os tipos de eventos e está muito próximo a centro financeiros como São Paulo e Campinas.

DIÁRIO – É petfriendly? Se sim, fale um pouco sobre o atendimento.

Rodrigo Miluzzi: Sim, o Quality Resort Itupeva aceita cães e gatos de pequeno porte (até 12 kg) e um animal por apartamento, e eles devem estar tratados contra pulgas e outros parasitas. No check-in, é preciso apresentar a carteira de vacinação em dia e é cobrada uma taxa adicional de R$ 80,00 por dia. Os donos são os responsáveis pela alimentação dos bichinhos, mas o Quality Resort Itupeva disponibiliza um “Kit Pet” com comedouro, bebedouro, tapete higiênico (para cachorros), caixinha com areia (para gatos) e um brinquedo no apartamento. Caso precise de kits extras, é necessário consultar a recepção.

Para facilitar o acesso e o transporte dos pets, o resort disponibiliza quartos especiais de categoria superior, localizados no piso térreo. Cães e gatos podem circular na Praça dos Coqueiros e área verde externa, sempre na coleira e com supervisão do responsável.

DIÁRIO – O segmento MICE cresce para o Quality?

Rodrigo Miluzzi: 2016 foi um ano bastante desafiador para o Quality Resort Itupeva, principalmente em relação à duração dos eventos. Muitas empresas reduziram a quantidade de dias dos eventos e enviaram um número menor de participantes, ainda assim o resultado mostra que foi possível realizar um número maior de eventos ao longo do ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade