Avianca não cobrará pelo despacho de bagagens no início da vigência da nova resolução

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DT

A Avianca Brasil informa que as novas Condições Gerais de Transporte Aéreo (Resolução n° 400/2016, da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC), que regulamentam os direitos e deveres dos passageiros no transporte aéreo, entrarão em vigor para passagens compradas a partir da próxima quarta-feira,  dia 14.

As mudanças beneficiarão os passageiros, pois aproximarão as práticas do setor aos padrões internacionais e permitirão a oferta de tarifas mais baixas, estimulando o acesso de cada vez mais pessoas a voos comerciais. Entre os benefícios, destacam-se:

Veja também as mais lidas do DT

  • Limite maior e gratuito para a bagagem de mão (passará de 5 kg para 10 kg).
  • Correção do nome na passagem, sem custo adicional para voos nacionais, desde que não se altere seu caráter pessoal e intransferível.
  • Possibilidade de desistir da compra do bilhete em até 24h sem custos, desde que adquirido no mínimo 7 dias antes do voo.
  • Reserva garantida do voo da volta, caso não use a passagem de ida, desde que avise a companhia até o horário da decolagem do primeiro voo.

A Avianca Brasil ressalta que não cobrará por despacho de bagagens no início da vigência da nova resolução. A companhia decidiu estudar essa questão mais profundamente durante os próximos meses.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade