Avião solidário da LATAM chega a marca de 10 milhões de vacinas transportadas

Continua depois da publicidade

LATAM celebra a marca de 10 milhões de vacinas contra a Covid-19 transportadas de graça para Pernambuco

Edição DIÁRIO com agências

Por meio do programa Avião Solidário, a LATAM encerrará 2021 como a maior transportadora de vacinas contra a Covid-19 para o estado de Pernambuco. A companhia liderou durante todo o ano a operação aérea para a imunização da população pernambucana e, com o transporte de mais 166.140 doses na rota São Paulo/Guarulhos-Recife na no dia 9 de dezembro, alcançou a marca de 10.266.096 doses transportadas gratuitamente em seus voos para o estado.

Veja também as mais lidas do DT

Avião Solidário da LATAM existe há 10 anos na América Latina. O programa utiliza toda a experiência logística e a malha aérea da própria companhia para o transporte gratuito de pessoas e cargas e está diretamente alinhado com o pilar de Valor Compartilhado da Agenda de Sustentabilidade do grupo LATAM, que estabeleceu metas claras nos pilares de Gestão Ambiental, Mudança Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.

Enquanto aguarda a autorização para poder voar a Fernando de Noronha a partir de São Paulo (Guarulhos), a LATAM celebra esta semana a marca de 10 milhões de vacinas contra a Covid-19 transportadas de graça para Pernambuco. É o equivalente a 60% de todas as doses já distribuídas pelo Ministério da Saúde no estado, reforçando o compromisso da LATAM com todos os pernambucanos.

“Colocamos nosso Avião Solidário à serviço de todos os pernambucanos e para que as vacinas cheguem a cada cidadão porque isso é o que nos faz voar: contribuir com a sociedade brasileira. Acreditamos no potencial de Pernambuco e é por isso que não somente inauguramos o voo para Petrolina, mas também esperamos com otimismo a autorização o quanto antes para colocar nosso avião nos céus de Fernando de Noronha. Confiamos nas autoridades pernambucanas para que a LATAM possa ser mais um agente importante para o desenvolvimento do estado no presente e no futuro”, afirma Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil.

A LATAM está abrindo e planejando novos voos em todo o Brasil, principalmente na região Nordeste. Em novembro, a companhia inaugurou o seu mais novo destino no estado, Petrolina, que já conta agora em dezembro com 5 voos diretos por semana a partir de São Paulo/Guarulhos.

*ASK: sigla em inglês para Assentos‐Quilômetros Oferecidos

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade