Azul lança voo para Curaçao saindo de Belo Horizonte

Continua depois da publicidade

A Azul Linhas Aéreas e Curaçao realizaram um almoço no restaurante A Figueira Rubaiyat, nesta sexta-feira (3) com executivos, agentes de viagem e jornalistas. Assim, o encontro marcou o anúncio do voo direto entre Belo Horizonte (MG) e Curaçao, no Caribe. 

Primeiramente Antônio Américo, diretor comercial da Azul Linhas Aéreas, Hugo Clarinda, diretor adjunto do CTB, Croes Peggy, diretora de mercado do Aeroporto de Curaçao e Vitor Cordeiro, gerente geral de Planejamento de Malha da Azul contaram um pouco sobre como será a nova operação internacional. A apresentação da ilha caribenha ficou a cargo de Janaína Araújo do Escritório de Curaçao no Brasil.

Curaçao é um país autônomo dentro do Reino dos Países Baixos. Com Aruba e Bonaire, formam as ilhas “ABC”, ou Ilhas do Sotavento.
Curaçao é um país autônomo dentro do Reino dos Países Baixos. Com Aruba e Bonaire, formam as ilhas ABC, ou Ilhas do Sotavento. (Foto divulgação).

Azul Linhas Aéreas

Os voos já estão a venda e o primeiro decolará no dia 24 de junho. Será um voo por semana, saindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins com destino ao Aeroporto Internacional Hato, em Willemstad, capital de Curaçao. O voo AD8787 sairá todo sábado às 13h com chegada na ilha às 18h. O retorno será no domingo no voo AD8786 saindo às 8h30 e com chegada em Belo Horizonte às 16h. A aeronave utilizada será o modelo A320 com capacidade para até 174 passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

“Com o novo voo a partir de Confins, as opções se tornarão muito mais cômodas
aos clientes que desejam passar férias no Caribe. Sendo que aqueles originários
de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória farão conexões de, no
máximo, 1h30 no terminal mineiro. Isso é possível porque a Azul possui a malha
aérea capilarizada que conecta clientes de variados aeroportos para nossos
hubs”, destaca Vitor Cordeiro.

“Estamos animados e prontos para começar a operar essa nova rota internacional.
Curaçao é um destino fantástico, com diversas praias paradisíaca, passeios de
tirar o fôlego e um povo bem acolhedor”, conclui o gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Equipe da Azul, Curaçao e agentes de viagem. (Foto MEA).
Equipe da Azul, Curaçao e agentes de viagem. (Foto MEA).

Curação

A ilha de Curaçao foi colonizada por holandeses e possivelmente descoberta por espanhóis em 1499 na expedição de Alonso de Ojeda. Além das belezas naturais típicas dos países do Caribe é um destino procurado por ser considerado seguro aos turistas.

Além do mais, a temperatura é de verão o ano todo, com média de 29°. Além disso, não tem furações e suas águas são cristalinas. Tem 444 quilômetros quadrados de extensão e 160 mil habitantes. As pessoas são poliglotas, pois o país possui quatro idiomas oficiais: holandês, inglês, espanhol e papiamento.

Willemstad é considerada patrimônio da Unesco. A moeda oficial é o Florim das Antilhas Holandesas, mas na ilha é possível pagar em euros e dólares. Além disso, o troco geralmente é na moeda utilizada na compra.

A cidade é servida por grandes redes de hotéis e resorts. As praias possuem estrutura para recepcionar o turista e a natureza é bastante preservada. Destaque para as praias Kenepa Grandi, Cas Abou, Mambo Beach, Jan Thiel Beach e Klein Curaçao.

Curaçao possui mais de 35 praias paradisíacas. (Foto: divulgação)

Por ser um destino muito exclusivo, nem sempre houve voos diretos. Nos anos de 1980 havia voos direto do Brasil para Curaçao pelas companhias aéreas Varig e Vasp. Depois desse período, as ligações diretas entre os dois países existiram em dois momentos. Em 2009 com a GOL, com parcerias com Tobago, Barbados e Curaçao. A frequência partia de Brasília e operou por 10 meses. Por fim, em 2018 com a Corendon Airlines, da Holanda. A operação partia de São Paulo e durou apenas 4 meses.

Portanto, o novo voo da Azul é uma oportunidade para os brasileiros que sonham em conhecer Curaçao. Segundo Vitor Cordeiro existe a previsão de um segundo voo em dezembro de 2023.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade