Accor intensifica apoio ao combate à LGBTfobia

Continua depois da publicidade

Com a retomada do setor hoteleiro, a Accor também retoma seu programa de treinamento para seus gerentes de hotéis e gestores recrutarem e bem incluírem colaboradores LGTBI+.

EDIÇÃO DO DT com Agências


Hoje, 17, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, a Accor reforça sua posição ao combate à LGBTfobia no Brasil e reafirma seu compromisso com a causa LGBTI+. A importância de se combater a LGBTfobia nunca foi tão grande, pois o novo levantamento do Observatório de Mortes e Violências contra a comunidade LGBTI+ mostra que ao menos cinco pessoas LGBTI+ foram vítimas de homicídio no Brasil por semana em 2021, o que gerou 262 assassinatos, um aumento de 21,9% em relação ao ano anterior. Ao todo, pelo menos 316 mortes violentas de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais foram registradas em 2021.

De acordo com o comunicado oficial, o investimento da Accor em ações contra a LGBTfobia é reconhecido em diversos momentos. Em 2021, a Accor foi uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+ 2021, onde a empresa ficou com a terceira posição na lista. “Nossa luta é pela igualdade, respeito e inclusão de todos os nossos colaboradores dentro do ambiente de trabalho. Na Accor todos desfrutam das mesmas condições e direitos como pessoa”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais, Sustentabilidade e líder LGBTI+ da Accor América do Sul, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Com a retomada do setor hoteleiro, a Accor fortalece seu programa de treinamento para seus gerentes de hotéis e gestores da área de Talentos e Cultura da empresa, com o objetivo de inspirá-los no papel de recrutadores, atuando de forma inclusiva, oferecendo práticas concretas e conceitos básicos para facilitar o processo seletivo de profissionais LGBTI+. “Com a retomada do turismo e a contratação de novos colaboradores, queremos que todos se sintam bem-vindos na Accor. Temos um trabalho interno constante com nosso time por meio de treinamentos, palestras, entre outras ações”, reforça Antonietta.

Segundo a nota oficial, outra iniciativa recente da empresa foi eleger novos embaixadores para o Comitês LGBTI+. Os embaixadores possuem o papel de fortalecer a presença da Accor nos principais eventos, fóruns e junto às principais instituições da causa. Os novos embaixadores são: Alexis Zurita (Chile) – Coordenador de Aprendizagem e Desenvolvimento Países Hispânicos e Exequiel Campos (Argentina) – Gerente do Novotel Buenos Aires e ibis Obelisco.

Seguem como embaixadores em 2022: Raul Almeida (Brasil) – Sales Promoter, Oscar Gonima (Colômbia) – Alimentos e Bebidas do Novotel Medellín, María Teresa Mejía (Colômbia) – Gerente do Novotel Medellín e Milagros Calderón (Peru) – Gerente do Pullman Lima San Isidro.

Atualmente, a empresa conta com Comitês LGBTI+ em cinco países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Para saber mais, acesse o site da Accor.



Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade