Bariloche ganha novas atrações e promete aumentar o número de turistas estrangeiros

Continua depois da publicidade

Em temporada de verão, os turistas brasileiros têm um motivo a mais para visitar San Carlos de Bariloche, na Patagônia argentina. Na estação mais quente do ano, quando a temperatura média fica em torno dos 30º C, Bariloche combina descanso e aventura em meio a um roteiro gastronômico impecável e a uma completa oferta hoteleira. No roteiro da cerveja artesanal, a novidade é a cervejaria Patagônia, que viverá seu primeiro verão este ano.

Para se refrescar e curtir a adrenalina, os turistas podem aproveitar para praticar o stand up rafting no rio Limay; mergulhar na magnífica cachoeira Los Alerces, localizada a 20 metros acima do rio Manso e a poucos metros do Lago Hess.

Além das novas atrações, os turistas estrangeiros que forem à San Carlos de Bariloche em 2017 poderão aproveitar a viagem gastando menos. A partir deste mês, entra em vigor o decreto 1043/2016, regulamentado pelo Ministério do Turismo Argentino que permite a devolução do IVA, imposto correspondente ao uso de um determinado serviço ou a aquisição de um bem, que os consumidores devem pagar ao Estado. Neste caso, o decreto liberou os turistas estrangeiros do pagamento referente aos serviços de hospedagem e café da manhã, se este estiver incluso no preço de hospedagem.

Veja também as mais lidas do DT

A medida, tão esperada pelos profissionais do setor hoteleiro argentino, é um benefício exclusivo para os turistas estrangeiros em todo país. A devolução será realizada tanto para os serviços contratados de forma direta com a hospedagem ou por meio de agências de viagem, com uso do cartão de débito ou crédito internacional ou mediante transferência de dinheiro do exterior acompanhados de passaporte e RG.

“A devolução do IVA em serviços turísticos já é realizada em outros países da América Latina, como Chile, Colômbia e Uruguai e chega agora na Argentina para melhorar ainda mais a competitividade do país. Nossa expectativa é aumentar ainda mais o fluxo de turistas em Bariloche, ainda mais nesta temporada de verão que criamos a campanha, ‘Sempre Algo Novo a Descobrir”, exclusiva para o mercado brasileiro, destaca Diego Piquin, gerente Executivo do Emprotur, Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche.

Mais informações sobre Bariloche e seus atrativos estão disponíveis no site www.barilocheturismo.gob.arou pelo Facebook/barilocheeuqueroestarai.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade