Bertioga realiza evento “Maio Náutico” nos próximos dias 21 e 22

Continua depois da publicidade

Gratuito, evento em Bertioga acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 10h00 às 18h00 e das 14h00 às 18h00, respectivamente.

A pandemia C-19, que tanto afetou e ainda afeta o turismo, em geral, não atingiu o segmento náutico. Ao contrário. Desde 2020, verifica-se um crescimento muito expressivo, pelo fato de garantir lazer de qualidade com segurança àqueles que praticam o turismo náutico.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


Nessa perspectiva, a secretaria de Turismo Esporte e Cultura  de Bertioga realiza o evento ‘Maio Náutico Bertioga’ nos próximos dias 21 e 22 maio. Trata-se de um espaço online organizado pelado município e que vai propiciar o encontro do público final, profissionais da área, entidades do setor, além trade local e regional.

Workshops darão orientações ao compartilhamento de vivências, conhecimento em novas metodologias e processos para o desenvolvimento do Turismo e Serviços Náuticos de forma sustentável, com formato totalmente interativo.

Além de discussões específicas, o evento tratará de temas relevantes. Entre eles, questões socioambientais e manejo autossustentado dos recursos ambientais, no contexto regional.

Encontro vai proporcionar o conhecimento de um novo nicho de mercado, tanto para Bertioga como cidades litorâneas da região. Conta com o apoio institucional do Bertioga Convention & Visitors Bureau (visitebertioga.com.br), Costa Norte, Cultura Litoral e Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

Também são apoiadores o Fórum Náutico Paulista; a FABE (Faculdade de Bertioga); a secretaria de Turismo do Estado de São Paulo; além do envolvimento e participação das marinas do Litoral Norte de São Paulo.

Números

A última feira do segmento, em novembro de 2020, movimentou R$ 155 milhões em seis dias. Segundo a Revista Veja, registrou-se incremento de 70% no turismo náutico, em 2020. Cabe acrescentar que a cadeia náutica de lazer, no Estado de São Paulo, movimenta cerca de R$ 5,3 bilhões/ano. E emprega em torno de 7,5 mil pessoas – direta e indiretamente.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade